Atividades de verão para cachorros

· abril 30, 2019
Além de ir à praia, você pode optar por ir à piscina, à montanha ou fazer caminhadas, tendo sempre em mente o fundamental: a hidratação ou a proteção da pele em razão da incidência do sol.

Assim que chega o verão, começamos a fazer planos para viajar ou nos divertir com nossa família e nossos amigos. Os dias quentes são a oportunidade perfeita para passear ao ar livre e fortalecer os laços com nossos entes queridos. A seguir, sugerimos algumas atividades de verão para cachorros e humanos que todos vão adorar.

5 atividades de verão para cachorros

Um dia de sol e mar

Para muitas pessoas, o verão é sinônimo de praia. E não é por menos. Os dias quentes nos convidam a curtir o mar e a relaxar nossa mente contemplando o horizonte. Então, por que perder a oportunidade de se divertir com nosso melhor amigo em um ambiente tão positivo?

É importante buscar informações para saber em quais praias a presença de cães é permitida e bem-vinda, para evitar possíveis contratempos.

Cachorro correndo na praia

Alternativas para quem não pode ir à praia

Um dia na piscina pode ser uma boa ideia

Se não podemos ir a uma praia com nossos animais de estimação, ou a experiência não for agradável para o nosso cão, a piscina pode ser uma ótima opção no verão. Além disso, também é uma solução ideal para os dias mais nublados, quando a praia pode ser um pouco fria.

Se o seu cão adora água, existem várias atividades de verão para que ele possa se exercitar e se entreter na piscina. Lembre-se sempre de verificar os níveis de cloro na água e nunca deixá-lo sozinho. Além disso, você deve reforçar a vermifugação do seu animal de estimação algumas semanas antes do início do verão.

Leve seu cão para fazer trilhas ao ar livre

Para quem gosta de se exercitar com seus melhores amigos, a caminhada pode ser a opção ideal. É uma atividade física e recreativa que nos permite melhorar nosso condicionamento físico e fortalecer o vínculo com nosso animal de estimação.

Todos os cães podem fazer caminhadas, desde que sejam tomados os devidos cuidados e respeitados os limites físicos e mentais do seu corpo. Portanto, recomendamos consultar seu veterinário de confiança antes de iniciar uma nova atividade com seu melhor amigo.

Fazer trilha com cachorro

Escapadas para a montanha podem ser uma boa saída

As fugas para a montanha também são uma ótima ideia para fazer atividades de verão divertidas com o seu cão, principalmente para aqueles que não querem ‘disputar’ um espaço nas praias superlotadas.

Além de apreciar as paisagens montanhosas, é possível acampar com o seu cão, relaxar nos caminhos verdes e até mesmo banhar-se em águas cristalinas.

Exercícios de inteligência são ótimas atividades de verão para cachorros

Nossos cães gostam de explorar novos cheiros, sons, imagens, sabores e texturas para se sentirem mentalmente ativos. Uma das melhores atividades de verão para cachorros é ter a sua companhia para descobrir um “novo mundo”. É aconselhável aproveitar esse ambiente positivo para ensinar novas tarefas, jogos ou truques.

Finalmente, devemos lembrar a importância de adotar certos cuidados para preservar a saúde do seu cão no verão. Além de reforçar sua hidratação, é essencial aplicar protetor solar adequado para cães e oferecer uma nutrição equilibrada.

Também é essencial, antes de ir com nosso melhor amigo para diferentes destinos, garantir que a carta de vacinação e desparasitação dele esteja atualizada. Essa documentação pode ser necessária no momento mais inesperado.