Aves impressionantes: conheça algumas

· fevereiro 12, 2018

Mesmo que os pássaros não sejam precisamente nosso animal favorito no mundo, quando vemos algum, não podemos deixar de admirar a beleza de sua plumagem, sua maneira de se mover ou alguns gestos que nos deixam atônitos. É possível que, onde você mora, não existam muitas espécie diferentes. Por isso, nós vamos te ajudar a conhecer algumas aves impressionantes. O que acha? Vem com a gente!

As aves impressionantes do mundo

Se os pássaros são nossos animais favoritos ou não é irrelevante. Com certeza, você vai gostar muito deste artigo e ficará encantado com as imagens incríveis dessas aves impressionantes.

Ave-do-paraíso de Wilson

Esse pássaro tem muitos atrativos que atraem a nossa atenção, como o seu corpo multicolorido. As manchas em vermelho, amarelo, verde, azul e marrom, combinam harmoniosamente para criar um arco-íris de beleza única no mundo.

Mas, sem dúvida, o mais impressionante desse animal é a cauda em forma de bigode ao estilo Salvador Dalí. Entretanto, esse tipo de cauda só os machos têm. Em suma, uma maravilha indescritível da natureza .

Ave-do-paraíso real

Esse pássaro da Nova Guiné é um explosão de cores e formas que parecem ter sido colocadas ao acaso. Entretanto, o resultado foi uma maravilha da natureza como ele. Seu peito é branco, suas costas de cor marrom, suas pernas azuis e asas cinzas com acabamentos nas pontas em verde e azul. Tudo um espetáculo!

O tamanho das asas é muito peculiar, uma vez que são pequenas e arredondadas,  enquanto a cauda é “peluda” e delas saem duas protuberâncias estreitas e longas. Um pássaro incrível que não passa despercebido.

Calau-de-pescoço-ruivo

O calau-de-pescoço-ruivo vive na Índia e na Ásia; É uma espécie em extinção, o que é uma pena quando observamos sua beleza. Sua aparência a priori é a de um tucano, embora a forma de seu bico e suas cores sejam diferentes. Seu bico, por exemplo, tem linhas verticais pretas da metade para trás que caracterizam a espécie. Sua papada é de um laranja intenso, enquanto a cabeça é marrom.

Quanto ao seu corpo, a cor predominante é preta, embora vejamos a cor marrom nas suas patas e o branco no meio da cauda. Como característica principal, o que se destaca é uma espécie de anel em azul profundo que envolve seus olhos. Você pode imaginar um trabalho da natureza mais bonito?

Rabo-de-arame

O rabo-de-arame é outro pássaro colorido, um dos pássaros mais impressionantes do mundo. Esse animal vive na Amazônia e sua intensa cor amarela fará com que você o veja de longe. Claro, se você tiver a felicidade de ver uma algum dia. Sua cabeça é vermelha e seu corpo preto com peito amarelo, três cores chamativas que se harmonizam criando um pássaro simplesmente incrível.

Pássaro rabo-de-arame

Diamante-de-Gould

O diamante-de-Gould não poderia faltar na lista dos pássaros mais impressionantes, devido à sua extrema beleza e incrível mistura de cores. Vermelho, verde, amarelo e azul formam uma combinação perfeita no corpo pequeno deste pássaro.

Ele vive na Austrália, em savanas e áreas arborizadas, mas sempre muito perto da água, porque é muito necessária para sua sobrevivência. A escassez dela fez com que a espécie quase chegasse a extinção devido à alteração do seu habitat.

O quetzal

Suas cores chamam muita atenção. A forma da cabeça e as patas curtas não passam despercebidas. Entretanto, o que há de mais surpreendente nesse pássaro exótico, que vive na América Latina, é a sua enorme cauda. Ela pode atingir até 70 cm, algo desproporcional ao seu corpo, que não mede mais de 20 cm.

Quetzals ficam concentrados em vários lugares da América Latina, como florestas e montanhas, onde as pessoas criam rotas onde você provavelmente verá um espécime. Não perca a oportunidade de fazê-lo se estiver visitando a área.

A natureza não para de nos ensinar mais e mais sobre as belezas dos animais. Eles nos surpreendem e nos fazem apreciar ainda mais o que temos no nosso planeta. Vamos fazer o nosso melhor para cuidar deles.