Os 5 brinquedos que os cães mais gostam

maio 8, 2020
Apresentamos uma lista com alguns dos brinquedos que os cães mais gostam. Certamente aqui você vai encontrar opções para seu cão se divertir, aprender e interagir com você.

Todo o mundo sabe que os cães gostam de brincar. E ainda que cada animal de estimação seja um mundo diferente e cada um escolha opções diferentes para se entreter, é possível elaborar uma lista básica com os brinquedos que os cães mais gostam. Aqui te apresentamos essa lista.

Para cada cão, um brinquedo

Vamos começar dizendo que a raça e o modo de ser de nossos amigos “latidores” vão influenciar na hora de escolher seus brinquedos favoritos. Assim, alguns animais preferem aqueles que possam ‘caçar’ ou rastrear. Outros escolherão aqueles que permitem puxar e rasgar.

Por outro lado, cães com muita energia certamente vão gostar de jogos relacionados ao agility. E os animais que, devido à sua estrutura física ou idade, necessitam ficar mais tranquilos, certamente vão escolher um objeto que possam morder enquanto estiverem sentados ou deitados.

Em resumo, podemos apontar que entre os brinquedos que os cães mais gostam, se encontram aqueles que permitem:

Conheça quais brinquedos os cães mais gostam. Certamente você vai encontrar vários que seu animal de estimação vai amar.

Lista de brinquedos que os cães mais gostam

Os brinquedos não apenas estimulam a inteligência dos cães, mas também são uma boa ferramenta para aplicar regras básicas de educação e convivência.

Aqueles que se dedicam a estudar os cães indicam que, como os humanos, esses animais costumam preferir a novidade. E, salvo algumas exceções, eles vão abandonar um brinquedo velho por um novo sem muita cerimônia.

Por isso, aqui você vai encontrar uma série de opções para oferecer ao seu amigo de quatro patas.

1. Bolas, discos e outros objetos para brincar de jogar e trazer de volta

Poucas coisas devem ser mais divertidas para um cão do que quando seu dono joga um objeto e ele precisa correr para buscar e trazer de volta. Não importa o que é lançado. O cão estará pronto para trazê-lo de volta!

Aqui a gama é ampla: existem vários modelos de bolas – inclusive com alças – até discos, aros e outros elementos que podem ser lançados.

Brincadeiras de jogar e pegar

2. Ossos

Há ossos de diferentes materiais e texturas. Alguns são saborizados e até comestíveis. Eles são ideais para acalmar os filhotes quando os dentes estão nascendo. Além disso, ajudam a diminuir a ansiedade e contribuem para remover o tártaro dos dentes de cães de todas as idades.

Cão mordendo osso de brinquedo

3. Mordedores

Além de satisfazer o instinto de caça, esses brinquedos contribuem para preservar seus móveis, roupas, sapatos e outros objetos domésticos que os cães podem querer destruir. Isso, enquanto eles fortalecem a mandíbula, mantêm os dentes saudáveis e se livram de várias ansiedades.

Existem diferentes modelos de mordedores, elaborados com distintos tipos de materiais.

Cão mordendo corda de brinquedo

4. Brinquedos do tipo Kong

Um dispenser de alimentos que recompensa a inteligência dos cães. Basicamente, essa é a função desses brinquedos, que podem ser preenchidos com alimentos secos ou úmidos.

Para obter sua recompensa brincando, o animal só terá que descobrir como retirar o alimento. Assim, eles podem se entreter por horas e esquecer, por exemplo, que estão sozinhos.

Os brinquedos que os cães mais gostam

5. Brinquedos que emitem sons

Qualquer brinquedo que tenha entre suas virtudes emitir um som certamente chamará a atenção de boa parte dos integrantes do mundo canino. Nesse sentido, podemos encontrar vários bonecos, bolas e objetos diferentes para morder.

Os brinquedos que os cães mais gostam

Dicas para escolher os brinquedos que os cães mais gostam

Tenha em mente que, além do gosto específico do seu animal de estimação, você deve prestar especial atenção aos materiais com que os diferentes brinquedos são produzidos. O veterinário saberá te aconselhar a esse respeito.

Independentemente de esses brinquedos serem comprados nas lojas ou feitos em casa, é importante que eles não contenham elementos tóxicos que possam gerar algum tipo de envenenamento.

Além disso, os brinquedos também não devem quebrar com facilidade. Dessa forma, você evitará a ingestão de peças que sufoquem, machuquem ou obstruam o sistema digestivo do seu cão.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o brinquedo deve ter um tamanho adequado em relação ao seu animal de estimação. Dessa forma, vocês não terão que lidar com uma emergência médica se ele engolir o brinquedo.