Brinquedos com temática animal: conheça alguns dos melhores

agosto 27, 2019
Quem nunca brincou com animais de mentira quando era criança? Os animais nunca vão deixar de fazer parte das brincadeiras das próximas gerações.

Os brinquedos com temática animal não saem de moda. Há muito tempo eles estão entre os favoritos das crianças. Há opções para todos os gostos: bichos de pelúcia, quebra-cabeças, bonecos e muito mais.

Ao brincar com eles, as crianças desenvolvem sua inteligência, estimulam sua imaginação e o amor pela natureza.

Por todas estas razões, ao comprar um presente de aniversário para os seus filhos, a escolha de brinquedos com temática animal sempre será uma excelente opção. São brinquedos simples, educativos e muito divertidos que, sem dúvida, todos vão adorar.

A seguir, veremos alguns exemplos dos melhores brinquedos com temática animal.

Opções de brinquedos com temática animal

A fazendinha nunca sai de moda

Todas as crianças, especialmente as mais novas, amam os animais de fazenda. Uma ótima maneira de começar e se aproximar deles é brincando.

No mercado, podemos encontrar opções de brinquedos com o tema “fazendinha” para crianças a partir de um ano de idade. Eles costumam ter formas de encaixar portas e janelas que abrem e fecham, e muitos outros elementos e sons para estimular seus sentidos.

Fazendinha de brinquedo

Para crianças um pouco mais velhas, a partir dos três anos, as fazendas de brinquedos costumam ter animais um pouco menores e com mais detalhes. Isso acontece porque, nessa idade, as crianças já podem brincar com peças pequenas sem que isso seja um risco para elas.

Existem modelos de fazendas que têm casa de campo, celeiro e até um trator. Eles também vêm com animais de fazenda: porcos, vacas, galinhas, etc., e uma cerca para que nenhum deles escape.

Os bonecos de animais

Entre os brinquedos com temática animal, os bonecos de animais são, sem dúvida, os mais apreciados pelas crianças um pouco maiores. Estes bonecos são muito realistas porque têm vários detalhes e são pintados à mão.

Você pode encontrar leões, dinossauros, dragões, ursos, cavalos, girafas, etc. Há também todos os animais da fazenda. Com eles, as crianças podem inventar suas próprias histórias e desenvolver sua criatividade.

Quebra-cabeças com temática animal

Entre os brinquedos para crianças, o quebra-cabeça é um clássico indiscutível. Existem quebra-cabeças para todas as idades e sobre todos os assuntos, incluindo animais. Eles são uma excelente opção para dar às crianças, pois além de serem brinquedos educativos, são muito divertidos.

Com este tipo de brinquedos, as crianças irão melhorar a sua capacidade de concentração e observação e aprender muito sobre os animais e seu habitat.

Os quebra-cabeças para crianças pequenas têm poucas peças e são ótimos. As cores e imagens costumam ser muito marcantes. No mercado, existem opções para crianças a partir dos 18 meses.

Quebra-cabeças com temática animal

À medida que as crianças crescem, os quebra-cabeças que melhor se adaptam à sua idade tornam-se mais difíceis. Eles têm mais peças e são menores. Existem muitas opções disponíveis, adaptadas a cada etapa e ao gosto de cada criança.

Há quebra-cabeças com imagens de animais da selva, animais de fazenda, animais de estimação, etc.

Há também quebra-cabeças em 3 dimensões, que são uma alternativa original e diferente para dar às crianças. Eles permitem montar figuras animais variadas, como dinossauros e cavalos.

Jogos de tabuleiro envolvendo animais

Entre os brinquedos temáticos envolvendo animais, há também vários jogos, como jogo da memória ou jogos de tabuleiro, que testam o conhecimento sobre os animais e seu ambiente.

São jogos para crianças um pouco maiores. Neles, para atingir o objetivo, os participantes precisam demonstrar seus conhecimentos sobre o mundo animal. Eles devem escolher, por exemplo, entre várias opções, a resposta correta para uma pergunta sobre o comportamento de insetos ou répteis.

Há também cartas de desafios da natureza. Estas cartas contêm informações sobre diferentes animais; o objetivo é manter a maioria das cartas do adversário. Para isso, o animal em questão deve, por exemplo, correr mais rápido, viver mais tempo ou colocar mais ovos.