Cadela conquistou o recorde de mais velha do mundo aos 22 anos

Essa cadela conquistou o recorde por ter 22 anos de vida, muito mais do que seria de esperar. Em média, um cão vive entre 10 e 15 anos.
Cadela conquistou o recorde de mais velha do mundo aos 22 anos

Última atualização: 04 julho, 2023

Essa cadela ganhou o recorde do Guinness de canino mais longevo do mundo, ela tem 22 anos e está muito bonita. Ao atingir essa idade, que não é normal, em cães, ela realizou o sonho de muitas pessoas de aparecer nesse livro por vários motivos.

Contaremos a história dessa cadela e como ela conseguiu entrar no ranking mundial. Aqui vamos nós!

Pebbles, a cadela que ganhou o recorde do Guinness

Esta cadela conquistou o recorde de vida mais longa e os seus pais partilham a sua vida nas redes sociais.
Essa cadela conquistou o recorde de mais longeva e os seus pais partilham a sua vida nas redes sociais.

Pebbles é uma cadela de 22 anos que ganhou o recorde do Guinness de canino com a vida mais longa do mundo. Essa classificação se deve ao fato de não ser habitual os cães viverem tantos anos, visto que a média varia entre os 10 e os 15 anos.

Ela é uma toy fox terrier e nasceu em 28 de março de 2000. Seus tutores, Bobby e Julie Gregory, moram na Carolina do Sul, Califórnia, com ela e dizem que nunca pensaram que ela quebraria um recorde do Guinness por esse motivo. No entanto, seus familiares e amigos os encorajaram a administrar o reconhecimento.

Tudo começou, de acordo com Julie Gregory quando: “Bobby estava sentado no sofá e seus amigos e familiares começaram a enviar mensagens de texto e ligar para ele sobre uma notícia que viram relacionada a um cachorro de 21 anos que havia conseguido o recorde“.

A cadela recebeu reconhecimento e entrou nas redes sociais

Depois que a cadela conquistou o recorde, seus pais humanos decidiram criar uma conta nas redes sociais para ela: pebbles since 2000. Lá eles postavam fotos e vídeos de como vive essa adorável cachorra idosa, para que as pessoas soubessem mais sobre ela.

Lá eles mostraram aos fãs que ela adora dormir durante o dia e ficar acordada à noite. Ela também adora seguir seus tutores em todos os lugares. Outra coisa que se sabe sobre sua vida diária é que ela realmente gosta de dias ensolarados, quando pode ficar sentada em uma cadeira à beira da piscina.

O que ela come? Segundo seu perfil, ela gosta de comer pizza, hambúrgueres, tacos e comida de gato. Seus pais contaram por meio desse meio que em 2017, seu companheiro, Rocky, morreu aos 16 anos, deixando a cadela viúva. “Sempre brincam sobre isso e nos dizem como é incrível que ainda a tenhamos, já que a maioria de nós nos conhece há mais de 20 anos”, comentaram Bobby e Julie.

Este cão viveu 22 anos e espera-se que viva muitos mais.
Esse cadela viveu 22 anos cheios de alegria e amor.

Qual é o segredo da sua longevidade?

Obviamente, os seguidores da cadela que conquistou o recorde começaram a se perguntar qual seria o segredo de sua longevidade. Seus pais responderam que a base de tudo é tratá-la com amor e muito carinho, como se ela fosse mais um membro da família.

Além de oferecer uma dieta de acordo com as suas necessidades e dar a ela toda a atenção médica necessária para garantir o seu bem-estar. Apesar de tudo isso, em outubro de 2022, alguns meses depois de receber o prêmio, a cadela atravessou o arco-íris.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.