Um café em Hanói na companhia de animais de estimação exóticos

janeiro 22, 2020
Este café em Hanói permite a presença de animais de estimação exóticos, como répteis e aranhas. O próprio dono do local tem várias espécies que vão chamar a sua atenção.

Ouvimos bastante sobre os cafés nos quais é permitida a entrada de gatos ou de cachorros, e daqueles estabelecimentos pet friendly. No entanto, quando pensamos em pet friendly, nos vêm à cabeça os animais de estimação mais conhecidos, mas o café em Hanói do qual queremos falar vai além.

Se você estiver curioso, não deixe de ler do que se trata.

O café em Hanói para levar o seu animal de estimação

Hanói é a capital do Vietnã, e hoje a cidade conta com uma cafeteria muito especial que já deu muito o que falar. Já era surpreendente a notícia de um café ao qual você pode ir com gatos, ou os diferentes estabelecimentos nos quais os cachorros eram bem-vindos, mas certamente essa cafeteria passou dos limites.

Ela é conhecida como “o café para animais de estimação”, já que nela é permitida a entrada de qualquer animal e, sabendo da predileção dos orientais pelos répteis, você já pode imaginar o que vai encontrar se for para lá.

Além disso, não são só os clientes que podem levar os seus bichos: o dono do local também tem os seus próprios animais de estimação. De fato, isso incentiva que cada um vá para lá com “quem” quiser.

Aranha de estimação
Fonte: https://english.vietnamnet.vn

Atrás da vitrine há uma enorme iguana, animal de estimação do proprietário. Isso indica que, se você entrar, vai se deparar com um espetáculo memorável. Terrários nas paredes mostram diferentes répteis e tarântulas, que somam um total de mais ou menos 30 espécies.

Nguyen Minh Nghia é o proprietário desse estabelecimento tão peculiar e, além de todos esses animais dos quais ele toma conta no local, ele tem mais 10 exemplares em sua casa.

Se você não tiver um réptil, uma aranha, ou uma iguana, não se preocupe, pois você também pode ir ao empreendimento de Nghia e apreciar um café na companhia dos animais de estimação dele.

Alguns o chamam de louco, outros adoram poder ir tomar um café com seus répteis, enquanto alguns usam o local para combater os seus medos. Sim, ainda que muitos tenham entrado com receio no café em Hanói, pouco a pouco vão perdendo a sua fobia dos répteis e até consideraram a opção de tocar um.

Qual era o objetivo do dono desse café?

Muitos se perguntam, e talvez você também esteja se perguntando, como e por que ele teve a ideia de criar um café como esse. Pois bem, ainda que répteis, serpentes e aranhas sejam animais que podem ser vistos em vários cantos do Vietnã, não é comum vê-los em cidades como Hanói.

Salamandra de estimação
Fonte: https://english.vietnamnet.vn

Na verdade, lá há muitas aranhas e insetos que são servidos como aperitivos fritos, que fornecem uma grande dose de proteínas naturais e saudáveis. No entanto, o objetivo de Nghia foi, sem dúvida, fazer com que o ser humano se conectasse com os répteis de forma intensa, e ele conseguiu isso graças à iniciativa de montar essa cafeteria tão especial.

Uma anedota…

Quando era pequeno, ele teve um dragão-d’água-chinês que morreu com apenas três anos porque ele não soube cuidar do animal.

Isso traumatizou Nghia, que era apenas uma criança, e ele ficou obcecado em aprender tudo que fosse necessário para cuidar de répteis e outros animais exóticos. Graças à internet, ele conseguiu.

Hoje ele sabe como alimentá-los, qual luz deve estar presente no ambiente onde eles vivem, e o lugar no qual eles devem ficar. Como era de se esperar, manter um lugar como esse não é barato: ele precisa comprar alimentos baseados em pequenos insetos e roedores, bem como encarar gastos de eletricidade para manter os animais sob os raios UV, que proporcionam a temperatura constante da qual eles necessitam.

E você? Teria coragem de visitar esse café em Hanói na companhia de animais de estimação exóticos? Nós ainda estamos pensando…