Cinco livros sobre gatos que você vai adorar

· junho 8, 2017

Os gatos são seres misteriosos, independentes e auto-confiantes. Alguns não são carinhosos e outros o são em excesso. A personalidade peculiar deles faz com que as pessoas que amam felinos também tenham personalidade própria. Mas, como todos nós queremos saber mais sobre esses animais, vamos apresentar a você 5 livros recentes sobre gatos. Eles ajudarão muito no seu trabalho com eles.

Dizem que, com os gatos, não existe meio-termo: ou você os adora ou não gosta nada deles. No entanto, é talvez pelo fato de serem tão independentes que despertem nossa curiosidade. Para os amantes dos bichanos, e também para aqueles que não são tanto, quem sabe, por desconhecimento, trazemos para vocês 5 livros sobre gatos que não podem deixar de ler.

5 livros indispensáveis sobre gatos

Comunicação felina para educação canina e felina (em tradução livre)

Nós acreditamos que esse é um livro que deveria estar em todas as casas onde haja um gato. Lembre-se de que pode ser comunicar com ele é algo essencial para uma boa convivência.

Da mesma maneira que os cães, os gatos apresentam sinais de calma como modo de comunicação com as pessoas e seus semelhantes. Entender esses sinais evitará que você tenha problemas de convivência com o seu felino. Além disso, você conseguirá entender melhor como ele se sente e o que precisa em cada momento.

Alma de gato (tradução livre), escrito por Ruth Berger

Escrito a partir da visão de um felino, esse livro pode fazer você rir e, por sua vez, entender o porquê de seus gatos estarem agindo muitas vezes de certa maneira.

É um conjunto de relatos e anedotas sobre gatos e sua relação com as pessoas. Se você ama felinos, esse livro vai fasciná-lo pela sua simplicidade, suavidade e realidade bem plasmada.

Lindo gatinho (tradução livre), escrito por David Taylor

Se você ainda não tem um gato e está pensando seriamente na possibilidade de adotar um, esse livro não pode faltar na sua biblioteca. Apresenta-se na forma de um guia e está repleto de conselhos práticos que ajudarão nessa nova etapa de sua vida.

Você poderá aprender todos os cuidados que um gato precisa e que você precisará saber. Está recheado de fotos coloridas e ajudará nessa apaixonante fase de sua vida.

A encantadora de gatos (em tradução livre), escrito por Claire Bessant

Parece que esse também está somente disponível em inglês. Mesmo assim, é um dos melhores livros sobre gatos que você poderá encontrar no mercado. Fala sobre os felinos e seu “funcionamento”.

É uma excelente maneira de conhecer e entender melhor o seu bichano. Os gatos são animais muito diferentes de nós. Poder entendê-los ainda quando não nos dão muitos sinais para isso, é essencial para uma boa convivência. Esse livro ajudará você com isso.

Florais de Bach para cães, gatos, e os donos deles, escrito por Cristina Delgado

Embora também se concentre nos cachorros, esse livro é muito bom para aprender como esses remédios naturais podem ajudar seu gato a ficar tranquilo e menos estressado.

Por outro lado, nós também precisamos deles para aguentar suas travessuras. Não esqueça que eles podem nos deixar com os nervos à flor da pele. Um belo livro que ajudará você a conhecer todos os benefícios das plantas terapêuticas para o seu gato ou para si mesmo.

Como vê, esses são 5 dos melhores livros sobre gatos. Mas com certeza que existem muitos mais no mercado. Lembre-se de que conhecer, entender e compreender melhor o seu amigo felino é essencial para uma boa convivência e para que o animal se sinta mais querido e cuidado.

Compreender espécies diferentes pode ser muito complicado, por isso, ficamos agradecidos por escritores dedicarem tempo para escrever sobre o que precisamos para uma melhor comunicação e convivência com os nossos animais.

Não deixe de ler esses ou outros livros sobre gatos, pois temos a certeza de que cada um deles poderá ajudar você na tarefa de criar, conviver e cuidar de um bichano.