Cinemas para cães: saiba tudo sobre

· novembro 3, 2018

Cinemas para cães estão virando uma tendência mundial. No entanto, ainda não podem ser vistos em todos os lugares do mundo. Neles, os donos são responsáveis pelos danos que seu pet possa causar, assim como por sua higiene.

Sem dúvida, ir ao cinema é uma das nossas atividades culturais preferidas. Casais, pais e filhos, amigos, avós com seus netos… Todos podemos nos encantar com um bom filme.

Mas o que fazer com nossos animais de estimação quando vamos ver um filme? Atualmente, com o lançamento dos cinemas para cães, também podemos desfrutar da sétima arte com nossos melhores amigos.

Como surgiram os primeiros cinemas para cães?

Os primeiros cinemas para cães foram lançados no México. No momento, são oferecidas projeções especiais, com data e hora determinadas.

Essa notícia teve ampla repercussão internacional nas redes sociais e nos meios de comunicação.

Nos cinemas para cães, tudo é pensado para oferecer uma infraestrutura segura e divertida a nossos amigos latidores.

Primeiramente, 50% dos lugares são reservados para proporcionar comodidade aos cães e seus donos. Além disso, o ar-condicionado é mantido em temperaturas agradáveis e as luzes não se apagam por completo.

Outra medida interessante para promover o cinema para cães é que as projeções para animais de estimação oferecerem uma oferta: 2 ingressos pelo preço de 1.

Ou seja, o dono pode pagar o mesmo valor de uma entrada única tradicional para aproveitar a sétima arte com seu melhor amigo.

cinema para cães: assistir a um filme com seu amigo

Por enquanto, apenas cães pequenos ou médios, com peso de até 20 quilos, são permitidos.

Entretanto, os cães-guias são exceções à regra. Além disso, obviamente, nossos amigos só poderão entrar nas salas pet friendly.

Requisitos para acessar os cinemas para cães

Para garantir a segurança e o bem estar dos cães e seus donos, as projeções pet friendly têm algumas exigências. Aqui estão as regras a seguir para desfrutar deste entretenimento:

  • Cartilha de vacinação e desparasitação atualizadas: todos os cães devem estar com suas vacinas e tratamentos antiparasitários em dia para entrar nos cinemas. Além disso, é importante destacar que estes são os pilares fundamentais da medicina preventiva adequada para nossos animais de estimação.
  • Coleira e correia em bom estado: espectadores caninos precisam estar de coleira. Além disso, esses elementos devem estar em boas condições para entrar nas projeções.
  • Supervisão de um adulto: os cães só podem acessar cinemas que aceitam animais de estimação sendo acompanhados por um adulto com mais de 18 anos de idade. O proprietário será responsável por controlar o comportamento de seu pet e garantir seu bem estar durante o filme.
  • Higiene e saúde: além de cuidar das condições higiênicas dos cães, cada proprietário deve respeitar as regras básicas de saúde pública. Não há manual de higiene no cinema, mas o senso comum é usado para preservar as instalações e a saúde dos espectadores.
  • Responsabilidade civil por danos a terceiros: os proprietários são os únicos responsáveis ​​por possíveis danos físicos ou materiais causados ​​por seus cães. Ou seja, o estabelecimento não responde por lesões ou danos econômicos a outros espectadores humanos ou caninos.
  • Evacuação apenas na rua: as salas de cinemas para cães não têm um espaço onde eles possam fazer as suas necessidades. Seus donos devem levá-los à rua se precisarem fazer suas necessidades fisiológicas ou cuidar da limpeza dos dejetos feitos nos lugares errados.
Família assistindo a um filme com cachorro

Cinemas para cães no Brasil

O Brasil já realiza algumas sessões especiais pet friendly, sobretudo em São Paulo. Embora o cinema para pets já tenha chegado ao Brasil, infelizmente esses eventos ainda são raros. 

A esperança é que essa experiência agradável incentive o surgimento de cinemas brasileiros que permitam a entrada e permanência de animais de estimação.

Sem dúvida, os espaços pet friendly estão virando tendência no mundo todo. Portanto, podemos ser otimistas e esperar que em pouco tempo mais cinemas para cães surjam em nossas cidades.

Na Espanha, a iniciativa do Cinesa Madrid y Affinity conseguiu oferecer aos donos a oportunidade de desfrutar de um dia de cinema com seus cães. Além disso, lanches foram dados aos espectadores caninos como cortesia do patrocinador.