Como cuidar de um porco vietnamita

· setembro 3, 2018
Este mamífero pode ser considerado um animal doméstico exótico. Por isso, requer uma atenção mais específica. É uma espécie sociável, cuja personalidade tem certas semelhanças com a de um cão.

Cada vez somos mais originais quando se trata de escolher um animal de estimação. Embora seja uma espécie pouco conhecida como pet, este é um excelente animal de companhia. Entretanto, é normal que surjam dúvidas sobre os cuidados com o porco vietnamita. Neste artigo, ensinaremos a você como cuidar bem dele.

Dicas para cuidar de um porco vietnamita

Seu ambiente

Acredite ou não, este animal é muito limpo. Então, você não terá nenhum problema com o local que escolher. Ele precisará de uma gaiola ou cama para ficar. Deve ser um lugar confortável e macio. Também dê a ele vários cobertores, que ele possa usar como colchão.

Se você decidir que ele ficará em uma gaiola, esta deve ser grande o suficiente para que ele possa girar dentro dela e. Também deve ter alguns cobertores no chão.

Alimentação

Certamente, uma das primeiras perguntas que vêm à mente é o que esses animais comem. Bem, sua comida é baseada em cereais. Há países em que a comida especializada para porcos vietnamitas não é fácil de ser encontrada, por isso, muitos decidiram substituí-la por ração para cavalos.

Além disso, esses animais gostam de comer legumes e frutas, com os quais você pode complementar sua dieta. Naturalmente, não é necessário dizer que água fresca e limpa deve estar sempre disponível.

A temperatura

Você também deve levar em conta a temperatura, porque ele não é um animal de frio, tampouco de calor. Portanto, se você decidir ter um como animal de estimação, terá que fazer um esforço para manter a temperatura entre 18 e 23°C.

porco vietnamita

No verão, ofereça um lugar onde ele possa ter uma grande bacia com água ou uma pequena piscina de plástico. Então ele poderá se refrescar em caso de calor extremo, o que poderia lhe causar estresse.

Faça parte da família

Embora saibamos que, ao adotar um animal de estimação, queremos tê-lo como parte da família, as necessidades dos porcos vietnamitas são especialmente sensíveis em relação a essa questão. Porque sua personalidade exige que ele se sinta integrado a um grupo social.

Se ele passar muito tempo sozinho ou não tiver contato com membros da família, sua personalidade logo será de um pet mal-humorado e, além disso, ele poderá apresentar um comportamento agressivoNós o aconselhamos, se puder, a deixá-lo andar pela casa em seu próprio ritmo, já que ele ficará mais feliz assim.

Cuidados com a dieta

O porco vietnamita tem tendência a engordar. Por isso, você terá que cuidar de sua alimentação. Eles também tendem à gula, então, podem ficar comendo o dia todo, sem parar, e nunca se sentirem satisfeitos.

porco vietnamita alimentação

Lembre-se de que você deve complementar os cuidados com exercícios, o que não só permitirá controlar os quilos a mais, mas também o ajudará a se manter saudável e em forma.

O banho

Como dissemos no início, o porco vietnamita é muito limpo. Então, banhá-lo uma vez por mês ou a cada dois meses será mais do que suficiente.

Outros cuidados com o porco vietnamita

Como todos os animais de estimação, ele precisará de uma série de vacinas e vermifugações. Um veterinário de sua escolha poderá orientar o processo. Ele também precisa ter contato com outros porquinhos. Por isso, talvez você possa considerar ter dois porcos vietnamitas em vez de apenas um.

A verdade é que esse animal se parece muito mais com um cachorro do que com qualquer outro animal de estimação. Você pode ensinar-lhe coisas e ele precisa passear. Além disso, ele virá recebê-lo quando você chegar em casa e ficará muito feliz ao ver sua coleira, assim como um cão.