Como distrair um cachorro no inverno?

· março 31, 2017

O inverno é uma bela época, mas que rouba nossa energia e a vontade de sair, devido ao mau tempo. Nossos amigos, os cães, sentem o mesmo, pois não entendem de clima. Eles apenas sabem que querem pular, correr e brincar sem importar qual seja a estação do ano.

Isso pode dificultar a tarefa de fazer com que nosso amigo permaneça entretido e ativo nos dias mais frios. Sabemos que não há mal algum em saber de algumas dicas. Por isso, damos a você alguns conselhos e truques para que seu cão se mantenha distraído no inverno.

Tanto faz que você more em um país onde há quedas de temperaturas muito acentuadas ou não, esses conselhos serão úteis para você. Mesmo em países com clima tropical, você poderá aproveitá-los nos dias de chuva. Assim, faça anotações para não perder nenhum detalhe.

O que podemos fazer com nosso cachorro no inverno?

Coloque um agasalho neles e vá para a neve!

Fazer frio não significa que não possamos sair de casa. Assim, se em seu país inclusive neva quando as temperaturas caem, proteja-se com um agasalho e coloque um agasalho no seu animal de estimação; e vão brincar! Os cães adoram a neve, a veem como um grande campo para brincadeiras, onde podem explorar e viver novas aventuras.

Por isso, compre para seu animal de estimação uma roupa térmica, proteja as almofadinhas das patas dele com vaselina; e vá aproveitar esses belos flocos brancos e gelados com os quais a natureza nos presenteia!

Se você não gosta muito de correr ou de fazer alguma coisa tão animada, simplesmente faça um passeio. Sempre lembrando que ambos devem estar agasalhados.

Compre para ele novos brinquedos

Não há melhor momento para comprar novos brinquedos para o cachorro do que quando ele está entediado. Não importa se esses brinquedos chamam a atenção dele ou não, ele os pegará e brincará com eles ainda que seja por simples curiosidade.

É possível que, então, ele se mantenha distraído por um longo tempo. Você poderá fazer isso com alguns dos brinquedos conhecidos, como Kong, nos quais você pode introduzir comida ou guloseimas e conseguir fazer com que seu cão trabalhe para buscá-los.

Leve-o ao adestrador

Por mais que nos esforcemos, é óbvio que, nos dias de inverno, o exercício físico diminua consideravelmente. Por isso, se você pesava em oferecer um adestramento ao seu cachorro, essa época do ano será a melhor. Leve-o a um adestrador. Assim, o cão terá um lugar onde ele vai poder liberar adrenalina e praticar esportes, ao mesmo tempo em que aprende a se comportar de maneira correta.

Não deixe de ir aos seus eventos sociais

Apesar do frio, no inverno são organizados muitos eventos sociais, como feiras e festivais, nos quais os cachorros podem participar. Leve o seu e você verá como os aromas, cores e a multidão de gente vão mantê-lo entretido durante um bom tempinho.

Ensine-o truques

Tanto você quanto ele vão acabar com o tédio. Você pode lhe ensinar a dar a pata, a se sentar, a se deitar, a soltar algo que tenha na boca ou qualquer ideia que venha a sua cabeça e você goste.

É muito provável que os veja como uma brincadeira e tenha uma postura mais participativa e preste atenção, já que está entediado antes de você chamá-lo para aprender alguns truques.

Brinque dentro de casa

Existem diferentes brincadeiras que você pode fazer em casa, como o esconde-esconde, por exemplo. Você pode se esconder e fazer com que ele vá à sua procura ou esconder comida e guloseimas por toda a casa, para ver se ele consegue encontrá-las. Convide também um amigo que tenha um cão que seja amigo do seu cachorro, e assim, passem juntos uma tarde muito agradável.

Como você vê, existem muitas ideias que podem fazer com que tanto você quanto seu cachorro passem bons momentos juntos, quando o clima for mais rigoroso e poder, dessa forma, estreitar o laço que os une.

Lembre-se de que, não importa a época do ano, seu cão precisa de uma rotina de exercícios para se manter saudável.