Como eliminar o cheiro de cachorro molhado

· abril 10, 2018
Quando os cães se molham, eles exalam o desagradável cheiro de cachorro molhado. Para evitar esse cheiro, devemos colocar roupas impermeáveis ​​em nosso animal de estimação.

Já aconteceu com você: você foi passear, a chuva começou de repente e seu animal de estimação ficou encharcado. O odor do seu melhor amigo se tornou insuportável e se espalhou por toda a casa. Mas não se preocupe, agora você saberá como eliminar o cheiro de cachorro molhado.

Por que um cachorro molhado cheira tão mal?

Certamente esta é uma das perguntas que você já se fez muitas vezes. Não importa se ele foi molhado pela chuva ou se você deu um banho em seu pet; ao invés de cheirar bem, ele agora tem um cheiro horrível.

Este cheiro tem a ver com um óleo natural que sua pele secreta e que serve de proteção para o animal. É verdade que existem raças, como as de caça, que tem esse problema mais agravado, mas todos os cães têm. Esse óleo é comumente chamado de ‘sebo‘.

Cachorro molhado se sacudindo

Quando esse óleo natural entra em contato com a água, não importando se é da chuva, água doce ou salgada, realça a atividade de uma bactéria que emite um odor desagradável. É por isso que, assim que um cão fica molhado, ele precisa ser secado para eliminar esse microrganismo e, portanto, o mau odor que a bactéria libera.

Como eliminar o cheiro de cachorro molhado

Para eliminar o cheiro de cachorro molhado, você precisa secar seu pet imediatamente. Mas o que acontecerá se você não fizer isso? Bem, será muito provável que seu cachorro, suas coisas e sua casa passem a cheirar mal. O que fazer então?

Ventile a casa

Primeiro de tudo, abra janelas e portas para que o odor se dissipe. Isso permitirá arejar o ambiente e permitirá a entrada de ar limpo.

Banhe e seque seu cão

Banhe seu cão de novo, ou se ele estiver limpo e apenas molhado da chuva, só o seque. É importante que você não deixe que ele fique encharcado pela casa, pois isso aumentará o cheiro de cachorro molhado.

Dono secando cachorro

Depois de secar, você pode aplicar uma suave colônia que, embora o seu cão não goste, ajudará o banho a durar mais tempo e deixará um cheiro agradável ao redor da casa.

Limpar a casa

A melhor coisa a fazer é, depois que o animal estiver limpo e seco, que você o deixe em um quarto separado enquanto limpa a casa. Uma vez feito isso, seu animal poderá andar à vontade novamente pela casa e tudo voltará ao normal.

Lave suas coisas

Sua cama e seu cobertor também absorvem o cheiro de cachorro molhado. Portanto, coloque os acessório dele direto na máquina de lavar roupa! O mesmo deve ser feito com outros tecidos que seu cão possa ter utilizado, seja na cama ou no sofá, sem que você tenha notado ou não tenha tido tempo de agir.

O que mais posso fazer?

Outra dica que podemos dar para evitar o cheiro de cachorro molhado é que você adquira uma capa de chuva e botas impermeáveis ​​para o seu cachorro. Para aqueles que não gostam de vestir seus cães, pois acham que eles ficam ridículos, saiba que isso ainda é mais prático do que ter que banhá-los depois.

Então, quando você chegar em casa, terá que secar apenas suas patas, o que vai lhe poupar tempo e evitar maus odores.