Conheça as 8 raças de cães mais preguiçosas

As raças de cães mais preguiçosas são justamente aquelas que necessitam de pouco exercício. Animais dessas raças podem ficar sem se exercitar caso não sejam obrigados. E embora os cachorros não sejam conhecidos por serem preguiçosos (como os gatos), existem algumas raças mais propensas à calma e tranquilidade.

Se o seu cão está gordo, você não está fazendo exercício suficiente.

– Cesar Felipe Millán, adestrador canino –

As 8 raças de cães mais preguiçosas

Ao contrário de muitas pessoas, os cachorros sentem prazer em fazer exercícios. Eles não veem problema em se exercitar diariamente, algo que muitos de nós não gostaríamos. Entretanto, certas raças caninas são muito peculiares neste aspecto e não gostam muito de atividades físicas. Quando os chamamos para sair, nem se movem. O seu cão é assim?

Não entre em desespero. Se o seu peludo aparece na lista dos mais preguiçosos, não significa que não quer se exercitar, mas que talvez não precise de tanta atividade física como os outros. Para evitar que ele faça mais exercícios do que poderia suportar, listaremos abaixo as 8 raças mais “calmas”. Continue a leitura e descubra por que esses cães são assim.

Cachorro lambendo o focinho

Você vai descobrir que estas raças são ideais para pessoas sedentárias.

Bulldog Inglês

Esses bulldogs são, sem dúdidas, preguiçosos por natureza. Podem dormir dia e noite, mas isso não quer dizer que a sua natureza é a única razão para isso. Assim como o restante dos cães, eles também precisam se exercitar para se manterem em forma e saudáveis. Embora não precisem correr ou andar por muito tempo, meia hora de atividade física todos os dias já é suficiente para sua saúde física e mental.

Bulldog Francês

Talvez devido a seu tipo físico, com patas pequenas e não muito atlético, não parece ser muito fã de exercícios. É outro animal que adora dormir e ficar deitado.

Mas neste caso, ele tem um benefício: ama brincar! Aproveite para fazer exercício com ele: enquanto brincam, corra junto a ele ou faça-o perseguir uma bola. Embora esses cães não precisem passar horas se exercitando, alguns poucos minutos por dia bastam.

Bullmastiff

Parece que os bull não são muito chegados em esporte, não é mesmo? Esta raça, apesar de ser bem grande, gosta mesmo é de relaxar e deitar. Sua maior alegria é dormir e dormir. No entanto, por causa de seu tamanho, é necessário que pratique alguma atividade física por uma hora diariamente. Assim será capaz de manter saudáveis e fortes as articulações e as patas.

O bullmastiff é um cão que apresenta dificuldades respiratórias desde o nascimento. Isso torna o exercício ainda mais importante para que sua capacidade respiratória não piore ainda mais.

Impedir que ele coma demais também pode ajudar a evitar o sobrepeso.

Pug

Ele não parece um cão, mas um ursinho de pelúcia. Não é bom que cães dessa raça façam muita atividade. Devido à forma do focinho, apresentam dificuldade em respirar. Entretanto, uma caminhada de vez em quando ajuda a manter o seu bem-estar.

Tome cuidado para que ele não durma enquanto caminha, pois ele tem facilidade de dormir em pé.

Pequenês

Outro preguiçoso convicto! Esse cão em particular pode passar a noite toda aos seus pés, dormindo, mas nunca vai acompanhá-lo em passeios fora de casa. Mas isso não significa que você deve ceder às vontades dele. É preciso “obrigar” o animal a caminhar ao menos meia hora por dia.

Terra Nova

Apesar de seu tamanho, é uma raça que não necessita de muito exercício. Mas atividades físicas regulares ajudam a fortalecer suas articulações. Se for possível, exercícios aquáticos são os mais recomendados.

Basset Hound

Este cão em particular adoraria poder dormir durante todo o dia e à noite também. Entretanto, é uma raça com propensão a desenvolver sobrepeso. Assim, independentemente do desejo do animal, é muito importante se exercitar diariamente para evitar problemas mais sérios.

Galgo

Apesar de sua aparência e história, o galgo não é um animal de resistência, mas de intensidade. Portanto, os exercícios devem ser curtos e intensos. E embora sejam de curta duração, podem ser realizados várias vezes ao dia.

Galgo

Essas são as raças de cães mais preguiçosas. Conseguiu encontrar o seu peludo entre elas? Agora você pode entender melhor o seu animal de estimação e respeitar quando ele não quiser sair para passear. Inevitavelmente, você deverá obrigá-lo a sair um pouco e abandonar o mundo dos sonhos.

Lembre-se de que embora o cão tenda a ser sedentário e inativo, a alimentação balanceada e um pouco de atividade física são fundamentais para o bem-estar.

Recomendados para você