Conheça signos do horóscopo canino

· junho 10, 2017

Você sabia que os astros também influenciam a vida e a personalidade de nossos animais de estimação? Já falamos uma vez sobre o horóscopo dos gatos, e hoje falaremos sobre seis signos caninos.

De acordo com a data de nascimento de seu animal de estimação, da mesma forma que acontece conosco, seu animal pode ter um ou outro destino, dependendo da personalidade que os astros tenham lhe designado. Se você gostou do nosso primeiro artigo sobre o horóscopo dos gatos, não perca este, onde com certeza encontrará informações sobre o signo do seu cão.

Os 6 últimos signos do horóscopo canino

Abrangemos de Áries à Virgem quando falamos sobre o horóscopo canino pela primeira vez. Hoje, faremos com o restante dos signos, começando por:

Libra

Como já dissemos a você, as datas coincidem com o nosso horóscopo, por isso, se seu amado amiguinho nasceu entre setembro e outubro, ele pertence ao signo de Libra.

É característico deles a tranquilidade. Além disso, a necessidade de fazer exercício físico. No entanto, a personalidade dele é muito compatível com a de pessoas que apresentem certa dificuldade de exteriorizar seus sentimentos. Eles são amáveis e alegres e não gostam muito de solidão, por isso, se você passa muito tempo fora de casa, é melhor não ter um animal de estimação do signo de Libra.

Escorpião

Entre outubro e novembro, nascem os animais de estimação do signo de Escorpião. São animais com muita personalidade e força; além disso, são muito independentes. A rottweiler, por exemplo, seria uma raça que representaria bem esse signo.

Não são muito sociáveis, embora tenham muito zelo pelos seus donos e em cumprir suas ordens e desejos. Uma boa rotina de exercício físico lhes ajudará a diminuir o estresse e equilibrar sua forte personalidade.

Sagitário

São muito adaptáveis aos diferentes meios ao seu redor, o que os torna cães ideais para viajar. Com uma energia inesgotável, às vezes se mostram imprudentes e o traço marcante de caçador é um dos que os caracteriza.

Eles adoram grandes espaços, por isso, se você tiver um sagitariano em um espaço reduzido, aconselhamos que o canse e o mantenha entretido, para evitar que destrua a casa.

Capricórnio

Os capricornianos são nascidos entre dezembro e janeiro, e são amantes da ordem. Sim, é o que você acabou de ouvir. Não se sentirá à vontade, se ele viver em uma casa desorganizada ou com uma pessoa que não seja organizada com sua vida e outros aspectos.

Quando quer alguma coisa, é teimoso e obsessivo. Lembre-se de que ele não vai parar até conseguir o que quer. Isso o torna um cão leal que sempre estará pronto a proteger os seus, ainda que isso lhe custe a vida.

Aquário

Entre janeiro e fevereiro, chega o signo do horóscopo canino mais inteligente e enérgico. Não são muito expressivos em seus sentimentos, embora sejam autênticos e amem os seus donos acima de tudo.

São barulhentos, quem sabe, seguem o padrão dos aquarianos humanos, que gostam de ser o centro das atenções, ainda que seja sem nenhuma maldade. No que se refere a gêneros, a fêmea apresenta uma personalidade entediada e monótona, um tanto diferente da personalidade divertida dos machos.

Peixes

É o signo do horóscopo canino mais sensível da lista, e por sua vez, apresenta mais empatia. A sensibilidade deles os leva a entender as pessoas quase sem que elas precisem falar. Costumam ser os cães adestrados para ajudar pessoas, já que são tranquilos, pacíficos e racionais.

Eles gostam da noite e costumam dedicar o período noturno para saciar sua curiosidade, que é grande, por isso, não se surpreenda se você vir seu pisciano sondar cada canto da casa. A sensibilidade deles obrigará você a tratá-los com muita ternura e carinho. E, sobretudo, a falar com ele de maneira suave e amorosa.

Essa é toda a informação que temos sobre o horóscopo canino. Esperamos que auxilie você a poder entender melhor o seu animal de estimação e a melhorar a convivência com ele.