Você chegou e junto trouxe a alegria ao meu lar

· abril 29, 2017

Ter um animal de estimação, sem importar se é um cachorro ou gato, enche a nossa vida de felicidade. A presença deles faz com que nos sintamos menos solitários; amados; carentes…

É algo que quem nunca teve um animal de estimação não consegue compreender. É um sentimento que somente tem quem vive essa experiência. Por isso, dizemos que você chegou e nossa vida mudou.

Quisemos retratar esse sentimento em um texto em que você se veja identificado. Estamos certos de que o melhor animal de estimação do mundo é o seu, e que o amor e a amizade entre dono e animal de estimação, vocês têm, não é mesmo?

Toda vez que olho para você, penso no dia em que chegou a minha vida

Ficar no sofá e olhar para você me faz lembrar, sonhar e poder reviver o momento em que apareceu na minha casa, você chegou e tudo mudou. Você era tímido, mas logo foi para trás das minhas pernas buscar refúgio; já confiava em mim e mal me conhecia! A sensação que me tomou, foi a de um super-herói que pode proteger os indefesos, senti que você precisava de mim.

No primeiro dia, tive que ir ao trabalho, foi horrível deixá-lo sozinho em casa. Você me olhou com cara de tristeza e ia atrás dos meus passos, tentando passar por qualquer frestinha da porta para me acompanhar. Eu teria adorado levar você, mas por mais que tenha tentado explicar que era impossível, você não me entendia… Os seus olhos cheios de tristeza continuavam me enchendo de tristeza também.

Desejava voltar para casa, fiquei o dia todo preocupado, pensando se tudo estava bem, se você precisava de mim. Ao voltar, sua alegria ao ver-me foi tão grande que me esqueci de tudo o mais e só queria te abraçar; beijar; te presentear com uma guloseima. É possível gostar mais de alguém?, pensava. Hoje, 7 anos depois desse dia, posso garantir que não.

Olhar para você é lembrar, sonhar, e voar na direção de uma convivência juntos, em que vivemos bons momentos e… Só bons momentos! Você trouxe a alegria para minha vida, ao meu lar. Não foram importantes quantas mudanças vieram junto, ou quantas pessoas ficaram em minha vida, você gostou delas tanto quanto de mim. Isso me facilitava as coisas. Embora imagine que isso seja algo que fez por toda a vida, me facilitar a existência.

Eu adoro te ver com minha esposa, pedindo o carinho dela, ou dormindo debaixo do berço do meu bebê para protegê-lo. Você é pequeno, mas tenho certeza de que daria sua vida por ele, se fosse preciso. Isso me deixa cheio de orgulho e felicidade. Tenho certeza de que nunca poderia ter encontrado um companheiro de vida melhor do que você.

Você torna a minha vida mais bonita

E ainda que agora compartilhe seu amor, não sinto ciúme de nada, pois sei que você gosta de mim de uma maneira especial; que quando precisa de algo ou alguém sempre sou sua primeira opção. O que mais eu posso pedir? Você me presenteou com uma vida cheia de amor; um lar sem solidão; uma existência repleta de felicidade.

Dizem que ser dependente de alguém faz de você grato. Dizem que os animais de estimação são dependentes, mas, você sabe? Sou eu quem tem que te agradecer por ter tornado a minha vida mais bonita, por apaixonar a minha esposa com seus carinhos e brincadeiras, proteger meu filho, mesmo que sacrifique sua vida pela dele, me fazer rir quando preciso, vir para o meu lado quando precisei de apoio.

Não há nada que possa dizer mais do que obrigado e obrigado por ter tornado minha vida cheia de felicidade. Obrigado por existir, obrigado por escolher-me para acompanhar você em sua vida, obrigado pelo seu amor, por sua proteção e sua lealdade, mas, sobretudo, mil obrigados por fazer-me feliz. E desejo com todo o meu coração que você sinta que eu te ajudei a ser feliz também.