Coonhound preto e castanho: um excelente caçador

· abril 7, 2018

O coonhound preto e castanho é apenas uma das seis variedades de coonhound. Essa é uma raça usada para a caça que pertence aos cães sabujos. Gostaria de saber mais sobre esse belo animal? Bem, venha conosco para conhecê-lo.

Sua criação teve como objetivo criar um cão de trabalho bem adaptado aos diferentes ecossistemas americanos. Por isso, suas características físicas o ajudam a resistir bem às intempéries. Vamos saber mais sobre esse animal forte.

Tudo o que você precisa saber sobre o Coonhound Preto e Castanho

Origem

De acordo com os rastreamentos que foram feitos da raça, seu antepassado mais antigo é o talbot, uma raça da Normandia, que data do século 11. O ancestral mais direto encontrado é o foxhound americano. No entanto, não há muita informação disponível sobre o seu desenvolvimento. Mesmo assim, não é possível negar a sua semelhança com o cão de Santo Humberto.

O que se sabe com certeza é que ele vem do sul dos Apalaches, uma serra situada entre os Estados Unidos e o Canadá. Nessas montanhas, ele foi usado para a caça de doninhas e guaxinins. Entretanto, suas habilidades foram reconhecidas rapidamente e usadas para funções mais importantes.

Poucos cachorros são considerados puramente criados nos Estados Unidos, mas o coonhound preto e castanho é um deles. Há relatos de que o próprio George Washington tinha quatro e é por isso que ele foi um dos primeiros coonhounds a serem reconhecidos, no ano de 1900.

Coonhound preto e castanho correndo

Um pouco mais tarde, o coonhound preto e castanho que conhecemos hoje, com orelhas compridas, foi desenvolvido.

Características gerais do Coonhound Preto e Castanho

  • O pelo é denso, mas curto e macio. Além disso, geralmente, eles têm manchas avermelhadas, como acontece frequentemente com o Rottweiller.
  • Seu corpo é sempre proporcional em comprimento e altura, mantendo um equilíbrio entre ambos.
  • A cabeça tem uma forma alongada e o focinho é paralelo à linha superior do crânio. Suas orelhas são longas, ao nível dos olhos, caídas e com pregas. Contrariamente ao seu rosto, que não deve ter nenhuma dobra para que o animal seja aceito como pertencente à raça.
  • Quanto ao comprimento, do ombro à cauda é de 64 a 69 centímetros em machos e 58 a 64 em fêmeas. Suas costas sempre devem traçar uma linha horizontal reta.
  • Suas pernas devem ser retas e sempre respeitando a proporção com o resto do corpo. Além disso, eles devem ter aparência musculosa, com ossos grossos e fortes.
  • Sua cauda é longa e de aparência forte, sempre formando um ângulo reto, com quase nenhuma curvatura.
  • As cores admitidas nunca devem ter uma porcentagem de cor de cobre superior a 15%, nem deve haver manchas brancas no peito e nas pernas.

Caráter e temperamento do coonhound preto e castanho

O coonhound preto e castanho tem um instinto natural para farejar por causa da maravilhosa qualidade do seu olfato. Apesar de não ser um cão rápido, ele tem habilidades físicas e imensa agilidade que o ajudam em seu trabalho. Seu pelo também ajuda nisso, porque sua espessura e oleosidade podem protegê-lo contra a sujeira e a rugosidade do terreno, bem como do ataque de outros animais.

É um cão ativo e muito independente, embora seja leal a sua família. Não é nervoso, então pode ficar com crianças sem apresentar qualquer problema. É um bom cão de se ter como animal de estimação, especialmente como guardião da casa.

Cuidados especiais

Eles geralmente sofrem de infecções no ouvido devido à forma de suas orelhas, que não permitem que o canal auricular seja bem ventilado. Portanto, é necessário estar atento aos seus ouvidos e limpá-los sempre que necessário.

Você também tem que fazer o mesmo com os olhos desse cão, pois eles podem ter infecções ou problemas de visão.

A displasia do quadril é um problema comum quando envelhecem, algo que pode ser evitado com uma boa dose de exercícios.

O coonhound preto e castanho é um cão ideal se você mora em uma grande área, onde ele possa ter seu espaço e seus momentos de solidão. Você vai escolhê-lo como seu animal de estimação?

Fonte das imagens: Adam Salsman e Bryce Bradford.