Deixe seu cão com o canal Relax My Dog

É cientificamente comprovado que a música afeta de maneira benéfica nossos animais de estimação, do mesmo modo que acontece conosco. É por isso que cada vez mais os donos de animais decidem usar a música para ajudar seus melhores amigos em muitos casos. Hoje queremos falar do canal Relax My Dog.

Esse canal musical no Youtube já tem milhões de seguidores e, sem dúvida, ajudará seu cão a ser mais equilibrado e feliz. Os benefícios são tantos que você conseguirá, com o tempo e insistência, melhorar alguns problemas de comportamento.

O que é o canal Relax My Dog

Esse é um canal na famosa plataforma de vídeos Youtube, com diversos tipos de música que seu cão vai amar. Muitos donos de pets decidem deixar esse canal tocando enquanto estão fora de casa para acalmar seu cão, por exemplo, ou para que se sinta menos sozinho.

O canal tem milhões de seguidores e é conhecido no mundo inteiro. Agora, será que essa é uma boa para seu cão? Claro que sim! Vamos lhe contar algumas situações em que você poderia utilizar o canal Relax My Dog.

Quando é filhote

Os filhotes, como acontece com as crianças, são uma esponja e absorvem tudo. Já foi demonstrado que a música calma relaxa e traz um estado único de paz. Por música para nossos filhotes ouvirem pode influenciar de maneira muito positiva seu desenvolvimento e evitar futuras condutas agressivas.

Quando fica sozinho em casa

Se você trabalha fora de casa, é normal que seu cão passe muitas horas sozinho. Isso não é bom para ele, já que a situação pode gerar estresse, nervosismo e até gerar condutas agressivas. Ele vai se chatear e pode até se deprimir.

Cachorro com fones de ouvido

Deixar música tocando em casa, em especial música pensada para ele, como a que você encontrará no canal Relax My Dog, lhe fará se sentir menos sozinho, ajudará a relaxar e quem sabe até dormir com mais facilidade.

Quando é muito nervoso

Se seu cão é muito nervoso, e sempre anda correndo de lá pra cá, a música pode ser uma ferramenta útil para acalmá-lo. Obviamente, isso não quer dizer que desde o primeiro momento que você puser a música para tocar ele ficará quieto, mas se fizer isso continuamente, verá os resultados.

Com o tempo, verá os benefícios da música para seu cão
e vai notar que ele se torna cada vez menos agitado. Comprove!

Quando está doente

Seja uma doença pontual ou crônica, a música ajudará para que o animal se concentre em escutá-la e, por um momento, se esqueça de sua dor.

Além disso, ela eliminará o nervosismo, a ansiedade que estar doente pode causar e o levará a um estado de paz interior que ele vai desfrutar muito.

cão doente

Se tem insônia

Os cães mais velhos, especialmente, geralmente sofrem de insônia, seja pela idade ou por uma doença. A música relaxante do canal Relax My Dog lhe ajudará a melhorar o sono. Deixe um aparelho perto dele com o volume baixo, e você verá como pouco a pouco ele vai fechando os olhos até dormir profundamente.

Quando há problemas com outros animais

Se seu cão não aceita um novo animal de estimação, a música pode ajudar a acalmar o ambiente. Obviamente, isso também não é questão de um dia, mas com paciência você verá que o animal se mostrará mais aberto. A música acalma os ânimos e alimenta a alma, para que quem a escute se torne um novo ser. Isso também acontecerá no caso de seu cão.

Quando há condutas agressivas

As condutas agressivas podem ser causadas por muitas razões, como os maus-tratos, abandono ou um trauma. Se você adotou um cão e ele apresenta esse tipo de conduta, a música será uma excelente terapia para ajudá-lo.

Pense que um cão agressivo viveu em um ambiente hostil onde os gritos ou ruídos fortes eram constantes. Ouvir uma música relaxante pensada especialmente para ele, como as do canal Relax My Dog, será o contrário do que ele conhece. E ele vai amar!

Não deixe de testar esse canal incrível que pensa em seu animal de estimação. Com certeza até você vai gostar!

Recomendados para você