Descubra como Marina reformou a caminhonete para viajar com seu cão

Se você gosta de animais de estimação, com certeza pensa em incluí-los nos seus planos de férias ou sonha em dar a volta ao mundo com eles. No entanto, apesar de ter havido muitos avanços em relação a isso, você ainda pode se deparar com certas dificuldades de transporte ou alojamento com seus bichinhos, sobretudo, se se trata de animais de grande porte. Por isso, hoje, vamos contar para você como uma jovem reformou uma caminhonete para poder viajar com seu cão.

Marina conseguiu viajar sem problemas com seu cão, Odie

Fonte: Instagram de pamthevan91

Marina Piro é uma jovem italiana de vinte anos que vive há muito tempo no Reino Unido. Como muitos da geração dela, antes de se trancar em um escritório, decidiu se dedicar a viajar. Mas sempre sob a condição de que seu querido cão Odie a acompanhasse.

A questão é que Odie é um cão de grande porte, resultado do cruzamento entre um Labrador e um Poodle francês. E a moça não quis ter problemas na hora de se deslocar com algum meio de transporte com o animal. Também não queria enfrentar dificuldades para conseguir alojamento para o animal de estimação e para ela própria nos diferentes destinos que queria visitar.

Após ponderar as vantagens e as desvantagens das diferentes opções que podia escolher para fazer o percurso, decidiu adquirir um furgão e reformá-lo para que, além de poder servir para viajar com o cão, ele proporcionasse a ela um lugar para dormir e para cozinhar.

Vamos falar para você como uma jovem adaptou uma caminhonete para poder viajar por diferentes países com seu amigo de quatro patas.

Conheça de que forma o furgão foi adaptado para a viagem

Porém, Marina não só se encarregou de reformar a caminhonete com suas próprias mãos, como também decidiu contar como fez isso para todos que quisessem ter uma experiência parecida.

E explica de antemão que não possuía nenhum conhecimento prévio de carpintaria, engenharia elétrica, hidráulica ou mecânica. Assim, ela foi aprendendo tudo ao longo do processo da reforma da caminhonete. Como você observa, não há nada impossível se existe vontade (e os recursos para fazer).

Para transmitir a experiência dela, ela criou a página pamthevan, onde explica passo a passo como transformou uma caminhonete Renault Kangoo de 5 portas de 2001 para poder viajar com o seu cachorro.

Quais informações a página da Marina oferecem

No site dela, Marina dá detalhes de todo tipo para que você saiba como reformar uma caminhonete e torná-la apta para, além da sua locomoção; a vida nela junto com seus animais de estimação. Por exemplo:

  • O isolamento, para evitar a condensação provocada pelas mudanças de temperatura e ao cozinhar.
  • Colocação do piso, nesse caso, de vinil
  • A instalação elétrica, luzes de LED incluídas
  • Construção da cozinha e da cama

Mas, Piro também não deixa de dar a você detalhes sobre os materiais mais convenientes para se utilizar, a manutenção do veículo ou sobre as cortinas e outros elementos decorativos.

Outros dados que você conseguirá através dessa moça que viaja com seu cão

O site dessa moça italiana contém muito mais informação para aqueles que querem viajar com seu cachorro em um furgão. Entre outras coisas, ela conta para você:

  • A documentação necessária e os requisitos para se deslocar por diferentes países com animais de estimação
  • Diferentes opções para você tomar banho e se manter limpo
  • Temas para você considerar, a favor e contra, quando se viaja com animais de companhia

Marina e Odie em imagens pela Europa

Fonte: Instagram de pamthevan91

Mas, se além de saber como adaptar um furgão, você se interessar em saber por onde estão viajando Marina e Odie, é preciso ter uma conta no Instagram, onde você pode vê-los mais do que felizes, percorrendo belas cidades e paisagens, neste momento, da França e da Itália.

Como dado adicional, você perceberá que Marina não tem um canal no YouTube para relatar suas andanças ou para contar como reformou a caminhonete dela. A razão principal é que ela diz não se sentir confortável falando para uma câmera.

No entanto, já existe um cineasta que decidiu documentar as andanças dela pela Europa com seu cachorro Odie. Assim, com certeza logo teremos mais notícias sobre esses simpáticos e especiais viajantes.

Fonte das fotos: Conta no Instagram de pamthevan91

Recomendados para você