Dicas para brincar com seu coelho

· setembro 1, 2018
Primeiro de tudo, você tem que conhecer o animal de estimação e ver suas reações antes de interagir com ele. Embora não seja um cão, existem certas atividades que podem ser feitas em conjunto para desfrutar de um tempo de lazer.

Como o cão ou o gato são geralmente os animais de estimação preferidos pela maioria das pessoas, todos, se temos um ou não, sabemos como brincar com eles. Mas quando se trata de um animal de estimação menos convencional, essa questão pode se tornar um problema. Por exemplo, como brincar com seu coelho?

Se você decidiu adotar um coelho, nós o parabenizamos, pois é um animal de estimação ideal; não dá muito trabalho e sim muitas alegrias. Para aproveitar ao máximo, daremos a você algumas dicas sobre como brincar com seu coelho e se divertir.

Brincar com seu coelho, como?

Para brincar com seu coelho, há uma série de fatores a considerar, mesmo antes de começar. Estes são alguns:

Conheça bem seu animal de estimação

Saiba que leva um tempo até que o nosso animal de estimação se acostume a nós, então, não se arrisque a brincar com seu coelho se vocês ainda não se conhecem muito bem. Reserve um tempo para ver suas reações a certos gestos deles; para saber o que gosta e o que não gosta. Você tem que ganhar sua confiança.

Deixe-o fora de sua gaiola e observe o que ele faz, o que ele quer e o que desperta sua curiosidade. Isso permitirá que você saiba, por exemplo, que tipo de brinquedos ele gostaria de ter em seu repertório.

Mimos

Comece com carícias na cabeça e nos dois lados da boca. Isso fará com que ele se sinta confortável e ganhe confiança em você. Quando isso acontecer, retire a mão e veja se ele procura por você para continuar acariciando-o. Comece a brincadeira!

Menina e coelho

Compre brinquedos

Depois de conhecer algumas características de seu novo animal de estimação, você poderá comprar os brinquedos que mais se adequem à sua personalidade. No mercado, há uma grande variedade de brinquedos para coelhos e, em muitos casos, eles poderão servir para cães.

Tudo vai depender do que o seu animal gosta e das suas capacidades. Há coelhos que são bons em correr, outros que são mais curiosos ou que gostam de brincar com objetos. Dependendo disso, escolha um brinquedo ou outro.

Corra atrás dele

Esta é uma das brincadeiras de que os coelhos mais gostam. Corra atrás dele para tentar pegá-lo. Faça com que ele persiga você e ambos vão se divertir muito. Depois, dê-lhe muitos mimos e recompensas.

Correr juntos

Se você tem um longo corredor ou um jardim, corra junto com ele. Comece e deixe que ele te siga, então, poderão correr juntos. Vocês vão adorar. Lembre-se de que esta é uma atividade para fazer em um lugar fechado ou cercado, para que o coelho não fuja.

Tenha paciência

Todo animal de estimação precisa de um processo de adaptação, mas os coelhos podem ser especialmente tímidos no começo. Dê tempo a ele e não o force. Cumprimente-o feliz e com um tom de voz suave. Coloque-se no  seu nível e programe sessões de brincadeiras regulares, sempre no mesmo horário.

Coelho

De manhã é quando eles estão mais ativos, então, será o momento ideal para brincar. Lembre-se de que um coelho deve ficar fora da gaiola pelo menos quatro horas por diaNão importa quão grande seja sua gaiola, ele deve se sentir livre para correr e explorar o espaço.

Construa um brinquedo

Coelhos são curiosos por natureza e há donos de alguns deles que, até mesmo, já construíram um castelo ou fortes com paredes e portas com caixas de papelão, através da quais eles podem entrar e sair.

Isso ajuda a fazer com que o coelho possa brincar sozinho enquanto você não estiver por lá e, além disso, poderá servir para brincar de esconder comida dentro do castelo.

Você só tem que ter inteligência e um pouco de imaginação para brincar com seu coelho. Embora não seja o animal de estimação mais convencional, são animais que aprendem rapidamente. Siga estas dicas e você verá que brincar com seu coelho não é difícil.