Dicas para brincar com o seu furão

· agosto 13, 2018
Esses animais apresentam alguns comportamentos parecidos com os dos gatos. Dessa forma, adoram perseguir objetos, são flexíveis e também gostam de se esconder.

Os furões se transformaram em bichos de estimação da moda há alguns anos graças à sua personalidade. São amigáveis, carinhosos e muito sociáveis. Adoram estar com pessoas e se dão muito bem com outros animais. A questão que fica é como brincar com o seu furão, já que estamos mais acostumados a outros animais. No texto de hoje, daremos algumas dicas.

O fato é que os furões são animais encantadores e que não necessitam de muito cuidado. Sendo assim, são animais ideais para se ter em casa. Se você quer saber como brincar com o seu furão, siga nossos conselhos.

Brincar com o seu furão: um desafio?

Mesmo que não conheçamos os costumes desse animal ou nunca tenhamos tido um, não significa que não possamos brincar com ele e passar um bom tempo juntos. Mas como fazer isso?

brincar com o seu furão

Crie uma zona de brincadeiras segura

Lembre-se de que esse animal é pequeno e muito flexível, capaz de se esconder nos locais mais inesperados. Por isso, antes de começar a brincadeira, certifique-se de que todas as áreas “abertas”, como ranhuras de móveis ou poltronas, estão fechadas.

Prepare um local fechado em algum lugar da casa ou do quintal. Procure por brinquedos que ele goste, como bolas e cordas, e se prepare para a ação.

Crie um túnel de caixas

Um dos objetos que o seu novo amigo de quatro patas mais gostará são as caixas de papelão. Entrar e sair por elas é uma verdadeira diversão. Assim, depois que você tiver criado um local seguro para brincar, sugerimos criar um túnel de caixas.

Conecte várias caixas umas nas outras, criando até mesmo escadas e tobogãs para que o seu furão suba e desça por eles. Ele se divertirá muito com essa atividade enquanto a realiza. E você se divertirá enquanto o assiste brincar. E o melhor, é muito barata!

Piscina de areia

Recomendamos que essa atividade seja feita em uma cobertura ou quintal. Consiste em fazer uma piscina de areia, que você poderá colher da praia ou de um parque, ou até mesmo pedir em uma obra.

Para o recipiente, você pode comprar uma bacia ou uma caixa de areia para gatos. O furão precisa cavar, já que essa é uma atividade instintiva na espécie. Para tornar isso ainda mais divertido, você pode esconder na areia pedaços de alguma comida que ele gosta ou alguma guloseima, brinquedos ou qualquer outra coisa que você pensar.

Chocalhos

Objetos com sons atraem muito a atenção dos furões. Os chocalhos ou bolas que se movem e emitem sons são brinquedos fantásticos para entretê-los e passar o tempo. Se não quiser comprar, pode fazer você mesmo em casa, com recipientes de plástico com tampa, com pedras pequenas dentro.

Os bonecos de borracha que emitem sons ao serem apertados, como aqueles comprados para cães, também são boas opções. Como deu para perceber, são muitas opções de brinquedo para dar para o seu furão.

Meia ou tecidos

Alguns comportamentos dos furões são extremamente parecidos com os dos gatos. Assim, durante brincadeiras, esses animais se divertirão muito ao serem arrastados no chão em uma meia ou pedaço de pano. Você também pode jogar para eles um novelo de lã.

brincar com o seu furão

Como vimos, depois de entender um pouco o comportamento desses animais, não é tão difícil saber como brincar com o seu furão. Basta ter um pouco de imaginação e dedicar tempo para aproveitar seu novo bicho de estimação. E nunca se esqueça do primeiro passo: crie um local seguro para o seu furão antes de começar.