Dois jovens matam 72 leitões atirando-se sobre eles em Almería

Dois jovens matam 72 leitões atirando-se sobre eles em Almería

Última atualização: 09 abril, 2022

Há poucos dias ocorreu em Almería, na Espanha, um terrível evento que percorreu o mundo por sua chocante crueldade, onde mais uma vez foi exposta a barbárie que algumas pessoas podem perpetrar em outras espécies.

De todos os crimes que podem ser cometidos, o abuso de animais é um dos mais degenerados e abomináveis. O atentado contra a vida e a integridade de um desses seres é um ato que não só reflete a frieza implacável de quem o comete, mas também um problema muito delicado que infelizmente continua a ocorrer hoje em dia.

Longe de ser uma boa notícia, é um evento que deve ser exposto para exibir e julgar aqueles que consideram que a vida dos animais é algo com que se pode brincar sem sofrer qualquer tipo de consequência.

O evento que aterrorizou Almería e o mundo

O incidente ocorreu em 7 de janeiro de 2016 em Huércal-Overa. Dois jovens de 19 e 22 anos, trabalhadores de uma fazenda de porcos, decidiram cometer um dos atos mais desumanos dos últimos tempos, para depois divulgá-lo às massas como se fosse uma piada ou algo digno de comemoração.

Suas vítimas foram nada mais nada menos que 72 leitões, que foram brutalmente abatidos para seu prazer e alegria únicos e incomuns.

O mais chocante foi que de todos esses pequenos e inocentes animais, apenas 19 morreram instantaneamente, enquanto os 53 restantes sofreram gravemente até morrerem pouco tempo depois.

Leitões mortos

72 leitões mortos: um ato abominável

O modus operandi do crime foi aterrorizante, pois para cometer essa barbaridade horrenda, os jovens decidiram transferir os leitões do módulo em que se encontravam para outro. No momento em que se encontravam no corredor de transferência, foram fechados entre as entradas para que ficassem presos e não pudessem escapar de forma alguma.

Nesse momento, um dos meninos passou a pular violentamente no espaço estreito onde estavam os leitões, causando fraturas, ferimentos e todo tipo de dano, que acabaria brutalmente com suas vidas.

Esse jovem chegou a pular até 3 vezes, caindo com todo o seu peso sobre esses animais inocentes, enquanto o outro menino gravava o evento inconcebível com seu celular.

Divulgação do crime e prisão

Terminado o massacre, os meninos resolveram usar o vídeo que haviam gravado e divulgar no WhatsApp, o que acabou sendo um erro que lhes custaria caro.

Alguns dias depois, o responsável da suinocultura assistiu ao vídeo em que foi possível ver em detalhes o que esses jovens fizeram com os leitões.

Perante essa situação, imediatamente ele informou ao Serviço de Proteção da Natureza da Guarda Civil sobre o ocorrido, para que fossem tomadas todas as medidas correspondentes.

Uma vez que os agentes viram o vídeo, eles procederam a identificar e localizar seus autores, que estão sendo investigados pelos crimes de maus-tratos e danos a animais.

As diligências que estão sendo instruídas por essa entidade de segurança em conjunto com os investigadores foram colocados à disposição do Tribunal de Guarda de Húercal-Overa.

Abuso de animais na Espanha

abuso de animais

Apesar de na Espanha o abuso de animais ser um problema que já ocorreu em várias ocasiões, também é verdade que nos últimos tempos foram tomadas iniciativas contundentes para mudar isso.

Uma das mais conhecidas tem sido a forma como a legislação foi endurecida, com novos crimes e penas mais fortes para quem comete esses crimes.

De fato, um dos acontecimentos mais chocantes de 2015 foi a sentença de prisão de um homem de Maiorca, acusado de espancar seu cavalo até a morte depois de perder uma corrida.

O aspecto exemplar nesse caso foi que, tendo sido condenado a 8 meses, o criminoso não poderia ter entrado na prisão porque sua pena era inferior a 2 anos. No entanto, o magistrado decidiu que ele permanecesse confinado, uma vez que o descumprimento de sua permanência na prisão significaria uma mensagem antipedagógica para a sociedade.

Imagens cortesia de www.elalmeria.es.

This might interest you...
O que os porcos comem?
Meus Animais
Leia em Meus Animais
O que os porcos comem?

Saber o que os porcos comem é essencial para seu bem-estar em cativeiro. Aqui contamos a você em que se baseia sua dieta.