Em quais lugares é possível entrar com animais?

· janeiro 9, 2019
Já não surpreende que seja permitida a entrada de cães em restaurantes, lojas ou outros tipos de estabelecimentos. Até no metrô ou no ônibus já é permitido.

Quando saímos para fazer compras, passear ou comer, ficamos com pena de deixar nosso animal de estimação sozinho em casa.

Eles também não gostam de ficar sozinhos. Gostaríamos de levá-los conosco, mas isso nem sempre é possível. Hoje vamos falar sobre em quais comércios é possível entrar com animais.

Saber aonde você pode levar seu amigo ou não tornará essa tarefa mais fácil.

Em quais comércios é possível entrar com animais?

Antes, há alguns anos, a entrada de animais em lugares públicos era totalmente proibida. Hoje, isso mudou, e mesmo se seu cão ou gato não for pequeno o suficiente para ser levado em uma bolsa, há muitos lugares em que você pode passear com ele.

Terraços de restaurantes

Antes, muitos restaurantes tinham em seus terraços cartazes de “Proibido animais”. Agora, a cada dia, um número maior de locais assim permitem a presença de nossos animais em seus terraços.

Dentro dos restaurantes, eles não são permitidos por razões higiênicas, com exceção dos cães-guia.

Porém, desfrutar de uma boa refeição ao ar livre com seu cão, gato ou qualquer outro animal de estimação já é possível.

Cachorro em restaurante

Lojas de roupa

Desde há alguns anos, permite-se a entrada de animais nas lojas. Talvez você já tenha encontrado uma pessoa andando tranquilamente com seu cachorro no shopping  e achou estranho. Mas isso já é permitido, e você pode fazer o mesmo com seu animal.

Lojas de roupas, móveis e muitas outras permitem a entrada de animais. Você só precisa se informar sobre quais são e desfrutar de uma tarde de compras muito divertida.

Cabeleireiros

Já não é mais preciso deixar seu animal em casa enquanto passa horas no cabeleireiro. Agora você pode levá-lo também! Ele pode lhe esperar até você terminar.

Já existem, inclusive, salões que oferecem serviços para os cães, enquanto você se cuida. Já imaginou compartilhar uma experiência como essa com seu animal de estimação alguma vez?

Transporte público

Essa medida começou a ser implantada na Espanha há cerca de dois anos. Os cães começaram a poder subir no metrô e, mais tarde, nos ônibus.

Pessoas no ônibus

Os taxistas e motoristas de Uber também aceitam animais em muitos casos. Viajar com seu animal, seja ele um cão ou de qualquer outra espécie, agora é possível em quase todos os lugares do mundo.

Museus e outros

Há diferentes museus, cinemas ou locais de exposições que também permitem a entrada de animais.

Desfrutar da arte, dos monumentos ou de um bom filme com seu animal é um sonho que você pensou que jamais se tornaria realidade. Mas agora você pode!

O que levar em conta

Precisamos dizer que, ainda que sejam muitos os locais em que é permitida a entrada dos animais, essa decisão depende da administração de cada lugar.

Ou seja, a lei permite, mas não obriga, o que significa que cada local ou estabelecimento pode decidir se aceita ou não que você leve seu animal.

Por isso, não se chateie se alguns lugares não lhe deixarem entrar com seu animal e aproveite os que permitem. Com certeza, muito em breve, haverá muitos outros lugares para aproveitar com seu companheiro.

Lembre-se de que, sempre que for com seu animal à rua, e especialmente quando for a alguma dessas lojas, você deve levar sua documentação e cumprir as normas exigidas.

Essas normas podem ser levá-lo com coleira ou focinheira, se a lei exigir. Leve sempre em conta a raça do seu animal.