Estas são as coisas que o seu cão odeia

· outubro 7, 2018
Embora a humanidade conviva com os cães há milhares de anos, ainda existem muitas coisas que não sabemos sobre eles.

Embora a humanidade conviva com os cães há milhares de anos, ainda existem muitas coisas que não sabemos sobre eles. Por exemplo, você seria capaz de dizer o que o seu cão odeia? Sim, existem várias. Neste texto, reunimos algumas em uma lista que foi criada pensando em como melhorar a convivência entre você e seu animal de estimação. Não deixe de conferir!

O que o seu cão odeia

Que o soprem

O gesto de soprar em nossos cães é algo que todos já fizemos, pelo menos uma vez. Achamos engraçado e nos desperta ternura ver como eles movem sua cabecinha e como se coçam com as patas por causa do sopro.

Entretanto, isso incomoda muito os cachorros, que não suportam o incômodo que o sopro causa. Você não gostaria que alguém soprasse constantemente em seu rosto, mesmo pedindo para parar, não é? Pois é assim que o seu peludo se sente. Por isso, evite fazer isso, por mais engraçado que seja.

Que o abrace

Não importa o quão fofo e carinhoso é o seu amigo, ele odeia abraços. De fato, não é de espantar que ele tente escapar quando você o aperta mais do que o necessário. Os cães gostam de carinho, mimos e que cocem sua barriga. Mas quando se veem cercados e sem saída, se sentem extremamente desconfortáveis.

Mulher abraçando cachorro

Ao invés de entenderem o abraço como uma demonstração de carinho, os cachorros se sentem cercados e indefesos.

O banho

Entre as coisas que o seu cão mais odeia, o banho é um clássico. Não é à toa que os peludos corram para se esconder assim que nos veem pegar a toalha.

São vários os fatores que levam o seu pet se sentir assim. O espaço reduzido, os sabonetes e perfumes, a água, os desparasitantes… Um momento detestável para muitos, mas necessário.

A coleira

Uma coleira que não permita a liberdade de movimentos é uma das cosias que o seu cão menos gosta. É algo irônico, já que quando você pega a coleira ele fica louco de alegria e vontade de passear e correr na rua.

Sabemos que é muito importante manter o seu cãozinho controlado, mas existem coleiras que o deixam ter um pouco mais de liberdade e movimento.

A roupa

A moda de vestir roupas nos cachorros virou uma verdadeira febre internacional. Não sabemos muito bem se essa tendência copia os famosos que refletiam suas extravagâncias nos animais, ou tem outros motivos.
Cachorros com roupa e óculos escuros

Seja como for, o certo é que os cães são animais e não pessoas. A roupa não foi feita para eles. Não admira que um cão vestido tente tirar a roupa com todas as forças.

Que fale em excesso

Outra coisa que o seu cão odeia é que você o veja como um amigo humano e conte como foi o seu dia e o que fez no trabalho. Não se engane, as únicas coisas que o seu bicho de estimação espera de você são carinho, comida e alguém para levá-lo para passear.

O mesmo acontece no caso das ordens. Ele não gosta que elas sejam repetidas o tempo todo. Dê uma ordem apenas uma vez, com clareza e firmeza, mas sempre com carinho.

Que lhe corte as unhas

O seu amor pela manicure canina não é compartilhado pelo seu cão. Na verdade, como no caso do banho, é provável que o seu animal de estimação saia correndo para se esconder e evitar que lhe cortem as unhas.

Sabemos que isso não pode ser evitado, pois é necessário para sua higiene e saúde, mas tente deixar a experiência o mais agradável possível.

Essas são as coisas que o seu cão odeia com todas as forças. Algumas são fácies de evitar, outras não. Se quiser melhorar o relacionamento com o seu animal de estimação, evite o que puder e tente melhorar as outras situações.