Fotografias de cães idosos que vão emocionar com sua doçura eterna
Os cães merecem o reconhecimento de serem os melhores amigos dos seres humanos. Eles fornecem amor de qualidade, mostram lealdade inquebrantável e protegem seus entes queridos a todo custo.
Infelizmente, no entanto, eles têm uma vida muito mais curta que a nossa. Mas, apesar do passar dos anos, seu amor permanece sempre intacto.
Por isso, é fato que os cães idosos são companheiros encantadores e merecem tudo de melhor. Por isso, como homenagem, partilhamos as fotos de alguns deles que se caracterizam por uma bondade incrível e enchem de alegria os dias dos seus tutores.
1. Francis
Essa menina peluda teve a oportunidade de ser adotada aos 14 anos, apesar de seu quadro não ser nada favorável. Os especialistas afirmaram que sua artrite não permitiria que ele passasse de 6 semanas.
No entanto, o amor e o cuidado de sua tutora se tornaram seu melhor remédio. Tanto que ela superou todas as previsões e, atualmente, eles completaram um ano juntos.
Além disso, a tutora também se beneficiou. Isso porque seu animal de estimação lhe proporciona momentos de felicidade infinita e a permitiu conhecer o verdadeiro significado do amor puro.
2. O adorável idoso golden
Apesar de já ter 14 anos, esse lindo golden retriever ainda tem muita energia para brincar. Assim, sempre que percebe que há neve, procura seu tutor para se divertir e fortalecer o vínculo afetivo.
3. Um pug maravilhoso: outro dos cães idosos
Esse cão nasceu surdo e parcialmente cego. No entanto, foi bem tratado e já completou 16 anos.
Da mesma forma, é importante enfatizar que ele mantém o mesmo desejo de acompanhar seu tutor em todos os lugares. Por isso, recentemente eles curtiram a praia juntos e o momento foi eternizado com essa charmosa imagem.
4. Uma bela e velha companheira
Molly ultrapassou recentemente a barreira dos 16 anos e sua família a levou a um píer para comemorar. A intenção é celebrar sua vida em grande estilo e retribuir até o último momento a felicidade que ela gerou para eles.
Veja a tranquilidade que a cadela irradiava naquele momento:
5. Um dos cães idosos que transborda ternura
Esse menino peludo de 18 anos ainda é o mesmo menino carinhoso e doce de sempre. Tanto que, noite após noite, ela continua dormindo com o sapo de brinquedo que o acompanha há 14 décadas seguidas.
Aqui está a prova:
6. Wynton, um amigo fiel
Esse nobre cachorrinho de 13 anos não sai de perto do avô da casa em nenhum momento. Ao seu lado, ele viveu os dias mais inesquecíveis.
Portanto, ele continua encarregado de protegê-lo e orientá-lo em cada um dos passeios que costumam fazer diariamente.
7. Um melhor amigo idoso amoroso
Apesar de esse cachorro ter 8 anos, ele ainda é tratado como um dos bebês da casa. Isso porque ele ainda é muito enérgico, curioso e brincalhão.
Além disso, é o ser que alegra os dias de um pequenino de 11 meses porque o enche de todo o amor que ele merece, como se pode ver nessa adorável fotografia compartilhada por seus tutores.
8. Uma retriever homenageada: outro dos cães idosos mais lindos
August tem um lugar especial no coração de cada um de seus entes queridos porque está com eles há 20 anos.
Dessa forma, no seu último aniversário, a família prestou-lhe uma grande homenagem. E não é para menos, porque naquele dia ela se tornou um dos cães mais longevos dessa raça.
Aqui você pode ver sua linda carinha enquanto seus tutores cantavam parabéns:
9. Cody, uma excelente companhia para toda a vida
Esse cachorrinho já tem o rosto cheio de pelos grisalhos. Porém, sua idade avançada não é impedimento para que continue mimando seus tutores.
Pela mesma razão, dia após dia, ele sai para pegar o jornal e levá-lo para o seu tutor. Como retribuição, ele lhe dá todos os carinhos possíveis.
Seu cão idoso também é um bom menino? Compartilhe suas fotos com a gente!
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Agut A. Sánchez M. Conde J. Murciano J. Laredo F. Artritis reumatoide canina: a propósito de un caso [Internet]. España: Departamento de Patología Animal; (s.f). [citado 15 de septiembre de 2022].
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.