Frutas refrescantes para o seu cachorro

· novembro 11, 2018
Com as altas temperaturas do verão, as frutas podem reforçar a hidratação dos cães. Mas, as que contêm muito açúcar devem ser consumidas de forma moderada.

Frutas refrescantes, típicas do verão, são excelentes fontes naturais de vitaminas, minerais e fibras. Além disso, também oferecem um bom suprimento de água. Portanto, elas são alimentos muito benéficos não só para nós, mas também para nossos animais de estimação. Nos dias mais quentes, aumentam o nível de hidratação.

As melhores frutas de verão para o seu cão

Durante o verão, frutas e verduras ajudam a fortalecer o sistema imunológico do cão, estimulam o trânsito intestinal e ajudam a mantê-lo bem hidratado.

Por causa dos nutrientes das frutas, elas são excelentes suplementos naturais. Tente incorporá-las na dieta do seu pet, mas apenas em quantidades moderadas.

Apesar dos muitos benefícios das frutas para a saúde, é essencial consultar seu veterinário de confiança. 

Algumas frutas contêm um alto teor de açúcares, por isso é fundamental verificar a porção ideal para cada cão. Além disso, as fibras podem causar diarreia, de modo que o consumo não pode ser excessivo.

Outra recomendação é que, antes de oferecer uma boa porção de frutas ao seu animal de estimação, é essencial saber quais frutas fazem bem para ele.

melancia para cães

Melancia

A melancia é um dos principais protagonistas entre as frutas refrescantes para o seu cão, por causa de seu alto teor de água. 

Com uma ou duas porções nos dias mais quentes, seu melhor amigo ficará muito bem hidratado, mas não devemos exagerar na quantidade, pois a melancia também é muito rica em frutose.

Se seu cão é diabético, é aconselhável consultar seu veterinário antes de oferecer melancia, melão ou outras frutas ricas em açúcares

Além disso, lembre-se sempre de remover os caroços dos pedaços de melancia.

Melão

Semelhante à melancia, o melão é uma excelente fonte de água, fibra e vitaminas A e E.

Devido às suas propriedades diuréticas e antioxidantes, são consideradas excelentes aliados da desintoxicação do organismo.

Entretanto, mais uma vez, devemos lembrar que essas frutas apresentam um alto teor de açúcares. 

Para incorporar o melão na dieta dos nossos cães, podemos oferecê-lo puro ou fazer um saboroso suco natural.

Outra opção refrescante e divertida é preparar sorvetes de melão à base de água ou leite vegetal.

Pêssego

Conhecido por seu delicioso sabor e textura, os pêssegos são muito ricos em fibras solúveis e ferro.

Por um lado, são excelentes suplementos naturais para combater a anemia e fortalecer o sistema imunológico dos cães. Por outro lado, ajudam a melhorar o trânsito intestinal e previnem a constipação.

Além disso, o pêssego é uma boa fonte de antioxidantes naturais. Também possui pouco açúcar.

Portanto, eles podem ser consumidos por cães de todas as idades, mesmo aqueles que estão acima do peso. No entanto, sempre oferecemos porções moderadas, removendo previamente a semente.

morango para cães

Banana

As fibras das bananas são insolúveis, o que significa que elas devem ser oferecidas com muita moderação.

Em doses moderadas, estas fibras estimulam a digestão do nosso animal de estimação e ajudam a regular o seu trânsito intestinal, mas quando consumidas em excesso podem causar gases e dores de estômago.

Se o seu cão tem constipação, uma ou duas fatias de banana por dia o ajudarão a defecar regularmente.

Porém, se ele vir a sofrer de diarreia ou tiver gases depois de provar esta fruta, é melhor eliminá-la da sua dieta.

Mirtilos

Os mirtilos são um dos melhores antioxidantes naturais atualmente conhecidos para prevenir danos celulares.

Portanto, são recomendados como suplementos naturais na prevenção de inúmeras doenças degenerativas, coronárias e infecciosas.

A capacidade dessas frutas vermelhas de impedir que as bactérias se acoplem à superfície do sistema urinário também foi comprovada, o que facilita sua eliminação na urina.

Atualmente, o suco de mirtilos já é usado para prevenir e tratar cistites e infecções do trato urinário dos cães.

Maçã

A maçã é uma das melhores frutas do verão, por seu alto teor de vitamina C, cálcio e água. 

Devido às suas propriedades digestivas e adstringentes, são excelentes para prevenir e aliviar desconfortos estomacais. Além disso, sua ação anti-inflamatória ajuda a prevenir e aliviar os sintomas de inúmeras doenças.

Morangos

Tal como acontece com os mirtilos, morangos são excelentes antioxidantes naturais, com um elevado teor de vitamina C e fibras. 

Eles são muito ricos em açúcares e devem ser oferecidos com mais moderação. Eles também têm propriedades diuréticas e hidratantes devido ao seu alto teor de água.