Horóscopo chinês: animais e curiosidades

· março 22, 2018
Essas 12 espécies se relacionam, de certo modo, com as personalidades que possuem. O zodíaco, segundo a cultura oriental, tem incidência sobre a vida de um indivíduo e em como ele interage com o mundo. Conheça a seguir os 12 animais do horóscopo chinês.

De acordo com a lenda, os 12 animais do horóscopo chinês foram escolhidos pelo imperador de Jade após organizar uma corrida entre todas as espécies do mundo. Os vencedores tiveram a “honra” de entrar no zodíaco. Segundo o ano que nascemos, estamos relacionados a um em particular.

Os 12 animais do horóscopo chinês

De acordo com os orientais, o zodíaco influi na vida da pessoa e na relação que ela tem com os demais. Por isso o horóscopo chinês possui tanta importância para eles. É provável que perguntem a você qual o seu mês e ano de nascimento logo após lhe conhecerem, para saber qual o animal e o elemento (terra, água, metal, fogo e madeira) que rege sua existência.

Ao analisar as características de cada signo, você poderá encontrar algumas semelhanças com a personalidade e o comportamento do animal que lhe representa. Em alguns casos, você precisará de muita imaginação, enquanto que em outros a relação será mais evidente.

1. Rato

As pessoas que nasceram no ano do rato – foto principal deste artigo – são sábias, gostam de estar perto de outras pessoas e não têm problemas em ajudar os demais nas tarefas cotidianas. Além disso, administram bem seu dinheiro, sabem economizar e trabalham arduamente para alcançar seus objetivos.

2. Boi

São pessoas pacíficas, carinhosas, amorosas e que inspiram respeito. Além disso, trabalham muito, gostam de estar perto de pessoas queridas e não há nada mais importante para eles que ordem e limpeza. Podem ser ciumentos com seus parceiros, gostam de arte e música e não são muito fãs de discussões.

Boi: um dos signos do horóscopo chinês

3. Tigre

Apaixonados, cheios de energia, aventureiros, engenhosos, impulsivos e independentes. Assim são os tigres. Adoram se divertir, nunca passam despercebidos e geralmente lideram seus grupos. Quanto a suas relações sentimentais, podem ser sedutores e fortes, apesar de terem comportamentos possessivos.

Horóscopo chinês: tigre

4. Lebre

Os que nascem sob este signo são prudentes, afáveis, muito previdentes, discretos e atentos. É um dos mais aceitos pelos demais animais. Ele gosta de paz, não suporta a violência, preferindo a tranquilidade e harmonia. Pode ser um grande mediador ou diplomata.

Horóscopo chinês: lebre

5. Dragão

É o único animal fictício do horóscopo chinês. Muitos dizem que é o mais importante, pois simboliza o Imperador. As pessoas nascidas sob este signo são empreendedoras, poderosas, vitais e criativas. Quando se irritam, perdem a cabeça e precisam de bastante tempo para se acalmar.

Horóscopo chinês: dragão

6. Serpente

Muito astutas, intensas e, ao mesmo tempo, prudentes. Podem ser possessivas e ciumentas, mas leais com quem querem. As serpentes ficam enfurecidas quando se equivocam, mas na maioria das ocasiões permanecem calmas, como é o esperado.

Horóscopo chinês: serpente

7. Cavalo

São pessoas populares, com muita energia, impacientes e alegres. Gostam muito de viajar, conhecer gente nova e aprender sobre novas culturas e idiomas. Aqueles nascidos sob o signo do cavalo são sensíveis para encontrar o amor, mas podem cair facilmente na armadilha da paixão.

Horóscopo chinês: cavalo

8. Ovelha

Trata-se de pessoas afáveis, sensíveis, orgulhosas, criativas e pouco materialistas (geralmente não acumulam possessões). Amam estar em contato com a natureza e com a família. Não reagem bem a pressões e limites.

Horóscopo chinês: ovelha

9. Macaco

Os macacos são engenhosos, divertidos, de mente rápida, persuasivos, sociáveis e capazes de resolver qualquer problema, apesar de serem um pouco complicados em relações amorosas e de amizade. Possuem boa saúde, mas podem ser um pouco propensos a festas e excessos.

Horóscopo chinês: macaco

10. Galo

Sedutores, eficientes, ordenados, conversadores, pragmáticos e líderes. Podem ser um pouco egoístas e teimosos. As pessoas do signo do galo não prestam muita atenção à saúde.

Horóscopo chinês: galo

11. Cão

Dedicados ao trabalho, honestos, confiáveis, leais e justos. Podem passar horas ouvindo os problemas dos outros. Fiéis em qualquer tipo de relacionamento, ficam tristes quando seus companheiros saem sem eles. Podem ser um pouco nervosos.

Horóscopo chinês: cão

12. Porco

O último dos animais do horóscopo chinês é honesto, valente, sincero, decidido e possui uma grande força de vontade. Sempre tem os pés no chão, apaixonado, paciente, trabalhador e não é muito fã de esportes, o que pode fazer com que tenha sobrepeso com facilidade.

Horóscopo chinês: porco