4 dicas para escolher a melhor mochila para cães

fevereiro 23, 2020
Ao escolher uma mochila para cães, é necessário levar em consideração medidas, materiais e, principalmente, o processo de adaptação do animal a este novo acessório.

A mochila para cães é uma alternativa muito original ao transportar seu animal de estimação. Já existem muitos donos que optam por este acessório prático e leve para passear de bicicleta ou a pé com os seus peludos.

Dicas para escolher a mochila ideal para cães

Antes de comprar uma mochila para cães, é essencial considerar alguns aspectos para garantir que a sua escolha seja a melhor. Abaixo, compartilharemos 4 dicas para escolher a mochila ideal para o seu peludo:

  • Priorize sempre o conforto do seu cão

As mochilas para cães são ótimas e muito práticas a olho nu, mas o mais importante é que elas sejam confortáveis ​​e seguras para o seu animal de estimação. Lembre-se de que nunca devemos forçar o animal a vestir ou ficar com uma roupa ou acessório que seja desconfortável.

Logicamente, seu cão precisará de tempo para se adaptar ao uso deste novo acessório. De fato, cada cão leva um tempo para se acostumar e, como donos, precisamos saber respeitar e estimular seu processo de adaptação.

  • Escolha materiais e costuras de alta qualidade

Com uma simples pesquisa na internet, podemos encontrar vários modelos e tipos de mochilas para cães com diferentes estilos, materiais e preços. Inevitavelmente, os acessórios de melhor qualidade ou vida útil mais longa geralmente exigem um investimento maior.

A mochila do seu cão deve ser feita de materiais resistentes e de boa qualidade para proporcionar uma maior segurança. Além disso, o ideal é que o seu tecido seja hipoalergênico, com estofamento mínimo para proporcionar conforto ao cão.

Dicas para escolher a mochila ideal para o seu cachorro

Também é importante prestar atenção nas costuras e acabamentos da mochila, para evitar coceira ou irritação na pele do animal. Por fim, é essencial verificar se os fechos ou zíperes são reforçados e, ao mesmo tempo, não prejudicam o animal.

  • Tire as medidas do seu cão antes de comprar uma mochila

Assim como as roupas e casacos para cães, as mochilas também têm tamanhos diferentes para servir cães de tamanhos distintos. Portanto, é essencial conhecermos as medidas do animal para escolher o acessório mais confortável.

Lembre-se de que, para tirar as medidas de um cão, você precisa de calma, tempo e cuidado. Isso pode ser feito como uma espécie de brincadeira, para que o animal não perceba o que está acontecendo.

O cão deve ser capaz de fazer alguns movimentos e a sua respiração nunca deve ser prejudicada por um acessório apertado. Por outro lado, a mochila não deve ficar muito folgada para evitar o risco de ferimentos.

  • Estimule a adaptação da mochila para cães

Como mencionamos, seu cão precisará de um tempo para se adaptar à mochila. Primeiro, devemos entender que a adaptação é sempre um processo lento e gradual. Nenhum animal se adapta a uma nova realidade ou experiência imediatamente, precisamente porque as mudanças exigem tempo para ser assimiladas.

Cachorro com mochila nas costas

Portanto, é importante respeitarmos nossos melhores amigos, suas necessidades e particularidades. No entanto, com a ajuda do reforço positivo, podemos estimular a sua curiosidade e ajudá-los a passar pelo processo de adaptação de forma mais agradável.

As 3 melhores mochilas para cães

  • Mochila para cães Anself. Essa mochila para cães é feita de lona resistente de alta qualidade, possui um design ergométrico e é impermeável. Uma vantagem importante é que a marca tem disponibilidade de vários tamanhos, para cães de tamanhos distintos.
  • Mochilas para cães pequenos Wiiguda. A marca oferece uma boa relação custo-benefício em sua mochila para cães pequenos. Seu tecido é confortável e elástico para evitar ficar pendurada, possui fechos de velcro e trava de segurança.
  • Mochilas Pettom. Este modelo é um sucesso na Espanha devido ao seu design moderno, alta praticidade e bom preço. A mochila é feita de poliéster durável com estofamento EPE para oferecer conforto ao seu cão. É um tecido leve e respirável, ideal para o verão.
  • Mochila para cães Goodid. Essa mochila também é feita de poliéster e possui fechos ajustáveis. Sua relação qualidade-preço é atrativa e oferece uma experiência confortável para nossos animais de estimação. Também está disponível em diferentes tamanhos e cores para agradar a todos os tipos de cães e donos.