Os 3 melhores alimentadores automáticos para cães

fevereiro 3, 2020
Os alimentadores fornecem alimentos para os cães por programação eletrônica ou pela gravidade; existem vários tipos diferentes, dependendo das necessidades dos donos e dos animais de estimação.

Os cães precisam comer duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. Mas se você estiver no trabalho ou fora de casa na hora que corresponde à sua alimentação, os alimentadores automáticos para cães podem ser muito úteis. Esses alimentadores fornecem alimentos automaticamente, por programação eletrônica ou pela gravidade.

Analisamos dezenas de alimentadores automáticos para encontrar os 3 melhores quanto à confiabilidade, durabilidade e qualidade. Levamos em consideração fatores como qualidade dos materiais, classificação nas páginas de vendas pela internet e preços.

Os 3 melhores alimentadores automáticos para cães

Esses dispositivos fornecem uma certa quantidade de alimento para o animal de estimação de acordo com o horário que escolhermos. É necessário que o alimentador automático seja pré-programado e tenha bateria suficiente para funcionar no momento certo. Existem alguns de alta tecnologia que você pode monitorar via celular.

Alimentador automático de grande capacidade

Se você procura um alimentador automático confiável que resista ao teste do tempo, os de grande capacidade cumprem com o objetivo. Esses alimentadores possuem um temporizador digital que permite programar até 12 refeições por dia. O depósito grande pode armazenar até 24 xícaras de alimento.

O sistema de alimentação exclusivo possui uma esteira transportadora anti entupimento que atende a todos os tamanhos de petiscos secos e úmidos. Esses modelos geralmente oferecem dois tipos de distribuição de ração:

Cachorro ao lado de alimentador automático

  • Modo de alimentação lenta, que distribui as refeições por um período de 15 minutos para impedir que seu cão engula a comida rapidamente.
  • Modo de alimentação imediata, que consiste em distribuir toda a quantidade programada de uma só vez.

Com um alimentador como esse, você não precisa se preocupar com a comida do seu cão quando não estiver em casa, porque ele sempre funciona. Esses modelos incluem uma tigela de aço inoxidável que pode ser lavada na máquina de lavar louça, e têm uma bateria com duração média de um ano.

Alimentadores com gravador de voz

Esses alimentadores são mais baratos que os anteriores, mas funcionam muito bem. Eles têm um gravador de voz e um pequeno alto-falante embutido. Você pode gravar 10 segundos da sua voz para avisar o seu animal de estimação que é hora de comer.

Eles são ideais para aqueles cães que se distraem facilmente ou costumam tirar uma soneca durante as refeições. Este alimentador é programável para distribuir até quatro refeições por dia. Cada porção de comida dispensada pesa cerca de 350 gramas.

Um detalhe desse dispositivo é que ele não funciona com petiscos grandes, mas possui um sensor infravermelho que o impede de distribuir alimentos enquanto ainda restar algo no prato. Isso evita que a comida transborde ou que o sistema fique obstruído.

Possui um design elegante, é muito simples de programar, configurar e limpar e possui uma bateria de longa duração.

Comedouro e bebedouro por gravidade

A melhor opção para quem tem um orçamento limitado são os alimentadores automáticos que funcionam por gravidade. Eles são ideais para donos de animais que não querem sacrificar a qualidade pelo preço. Geralmente, possuem um alimentador por gravidade e um bebedouro.

Alimentador automático para cães

O depósito tem capacidade para armazenar até cinco quilos de ração de todas as formas e tamanhos. Eles são feitos de plástico PET transparente, para que você possa ver facilmente quando deve reabastecer o recipiente. O dispositivo pode ser lavado completamente à mão, com água e sabão.

Esse tipo de alimentador automático geralmente possui alças laterais que facilitam trocá-lo de lugar, se necessário. Eles vêm com pés antiderrapantes para evitar derramamentos acidentais enquanto o cão está se alimentando.

Como não possui peças móveis, nunca será necessário substituir nenhuma peça durante a vida útil do aparelho.

Características importantes a considerar ao escolher os melhores alimentadores automáticos

Os alimentadores automáticos para cães devem ser seguros, herméticos e fabricados com materiais de qualidade. Lembre-se das seguintes recomendações ao selecionar seu distribuidor de alimentos:

  • Segurança: alimentadores mal construídos podem permitir que seu cão acesse a ração antes do tempo correspondente. Para evitar isso, procure alimentadores feitos com materiais de qualidade, especialmente se o seu cão adora mastigar.
  • Depósitos de comida herméticos: o fato de impedir que entre ar no depósito mantém os alimentos frescos por mais tempo e evita que se tornem rançosos.
  • Baterias de longa duração: se você escolher um alimentador que funcione com baterias, verifique se ele possui uma bateria de longa duração. Muitos desses artefatos vêm com recursos muito interessantes, mas consomem bateria em excesso.
  • Fácil de limpar: como você precisará fazer isso com frequência, os modelos desmontáveis ​​e que podem ser lavados diretamente na máquina de lavar louça proporcionam uma maior comodidade.