Museu do Cachorro de Nova York

Entre as novidades que apareceram ao longo do ano passado, encontramos um lugar maravilhoso para os amantes de animais: o Museu do Cachorro de Nova York
Museu do Cachorro de Nova York
Francisco María García

Escrito e verificado por o advogado Francisco María García.

Última atualização: 21 dezembro, 2022

Aparentemente, o ano de 2019 começou com boas notícias para os nossos melhores amigos. Em Nova York (EUA), o inovador e pioneiro Museu do Cachorro foi inaugurado nos primeiros dias de fevereiro.

Através de uma impressionante coleção de obras de arte, o edifício é uma homenagem emocionante e educativa aos cães. A seguir, vamos falar mais sobre o primeiro museu de cachorros do mundo e a sua interessante proposta, que combina arte e tecnologia para homenagear nossos companheiros mais fiéis.

Conheça o primeiro museu do cachorro do mundo

O primeiro museu de cachorros do mundo abre as suas portas na cidade de Nova York, graças a uma iniciativa do American Kennel Club (AKC). Lá dentro, os visitantes ficarão deslumbrados com a mais extensa coleção de arte canina reunida até hoje.

Entre as obras mais clássicas estão pinturas e aquarelas, estátuas de bronze, desenhos, figuras de porcelana, gravuras, entre outros. Mas o grande museu também possui itens decorativos, obras interativas e espaços onde arte e tecnologia se reúnem e dialogam em harmonia.

Obviamente, todas as coleções coincidem em motivo e inspiração: a admiração pelos cães e suas peculiaridades. É muito fácil se surpreender durante a visita ao museu.

Conheça o primeiro museu do cachorro do mundo

Arte e educação se encontram no Museu do Cachorro de Nova York

Além das obras clássicas e interativas, o Museu do Cachorro possui uma biblioteca privilegiada, totalmente dedicada aos cães. A ideia é que, além de se divertir e se encantar, os visitantes são incentivados a aprender mais sobre os melhores amigos do homem.

A biblioteca do Museu do Cachorro é um convite à leitura, tornando-a uma experiência obrigatória para as crianças. Mas também representa uma oportunidade para o público de todas as idades a aprender mais sobre tópicos como:

  • História e evolução do cão doméstico.
  • Educação e treinamento canino.
  • Criação de raças de cães, seu ‘antes’ e ‘depois’.
  • Cuidados básicos para a posse responsável.
  • Literatura geral sobre os cães e a sua ligação com os seres humanos.

Tecnologia, uma grande aliada da arte canina

Por outro lado, o museu também aposta fortemente em tecnologia e entretenimento para agradar seus visitantes. De fato, um dos pontos mais populares e bem-sucedidos das coleções é o espaço interativo ‘Encontre seu parceiro’.

Nesse trabalho, é tirada uma foto de cada visitante e os sistemas de computadores são responsáveis ​​por encontrar sua ‘semelhança’ entre todas as raças de cães. A reação de cada pessoa ao encontrar sua ‘versão canina’ é realmente imperdível.

Tecnologia, uma grande aliada da arte canina

Em outro espaço interativo do Museu do Cachorro, encontramos uma tela de toque com um trabalho chamado ‘Conheça a raça’. Aqui o visitante pode explorar livremente todas as raças de cães reconhecidas pelo AKC para conhecer suas características físicas, seu temperamento, sua história, suas origens, etc.

Além disso, o museu possui um aplicativo interativo projetado especialmente para crianças. Nele, os pequenos podem fazer um tour guiado pelas coleções. Tudo isso com a orientação do Arty, o cão anfitrião do Museu do Cachorro.

Por que visitar o Museu do Cachorro de Nova York?

O novo Museu do Cachorro é o local ideal para se encantar com as mais belas obras de arte canina. Para os admiradores e estudiosos do reino animal, é a oportunidade de combinar aprendizado e entretenimento.

Não esqueça que a visita se enquadra no incrível ambiente da cidade de Nova York, um dos destinos mais visitados do mundo. Como podemos ver, o Museu do Cachorro é um belo convite para viajar pelas diferentes representações dos nossos melhores amigos ao longo dos séculos.

Percebemos rapidamente que, embora muitas coisas tenham mudado durante a história da humanidade, o vínculo entre o homem e o cachorro permanece com a sua essência intacta… É uma experiência que não devemos perder!

Onde está localizado o primeiro museu de cães do mundo?

O Museu do Cachorro de Nova York está localizado no Kalikow Building, 101 Park Ave. O local fica a poucos passos da tradicional Grand Central Station, no Midtown Manhattan.

As instalações abriram ao público na segunda semana de fevereiro de 2019. A entrada custa 15 dólares e o visitante pode aproveitar o dia inteiro dentro do museu.

Pode interessar a você...
5 melhores museus de história natural
Meus Animais
Leia em Meus Animais
5 melhores museus de história natural

Incluídos nas rotas turísticas, especialmente se viajarmos com crianças, hoje falaremos sobre os melhores museus de história natural do mundo.


Os conteúdos de Meus Animais servem para fins informativos. Não substituem o diagnóstico, o aconselhamento ou o tratamento de um profissional. Em caso de dúvida, é recomendável consultar um especialista de confiança.