Nomes para cães de caça

· julho 3, 2018
Estes devem ser facilmente pronunciados e, ao mesmo tempo, não devem confundir os cães no que se refere às ordens. Neste caso, nomes inspirados na mitologia grega são propostos.

Nomes para cães de caça

Batizar um animal de estimação é sempre complicado e ainda mais se for seu parceiro de trabalho e de caça, portanto, os nomes para cães de caça devem ser escolhidos com cautela. Hoje, vamos propor alguns nomes bem interessantes para o seu cão de caça.

Os nomes para cães de caça não devem ser muito complicados de pronunciar, pois devem permitir que gritemos com facilidade e nosso cão nos ouça, para que ele retorne caso precise trazer uma presa. Além disso, é conveniente que eles não se assemelhem as ordens ou aos jargões que usamos na caça, para não confundirmos o nosso animal de estimação.

Para fazer isso, vamos rever alguns nomes para cães de caça, relacionados a mitologia grega, que teve vários cães como protagonistas, especialmente aqueles destinados à caça. Nós falaremos sobre histórias de lealdade que, certamente, irão lhe inspirar quando você for batizar seu cão.

Argos, o cão de Ulisses

Argos era o cão de caça de Ulisses, rei de Ítaca que, depois de lutar na Guerra de Troia, voltou para casa disfarçado para não ser reconhecido. Ninguém reconheceu Ulisses em sua casa, exceto Argos que estava há 20 anos à espera de seu mestre, que o ignorou para não comprometer suas intenções.

No entanto, Ulisses não suportou não saudar seu velho amigo, então chorou enquanto continuou seu caminho. Por sua parte, o pobre Argos, depois de se reunir com seu velho amigo, morreu aos seus pés, porque ele cumpriu a missão de proteger a casa de Ulisses durante seus 20 anos fora. Não é Argos um nome para cães de caça ideal?

Cão de caça

Os cães de caça dos heróis gregos e deuses

Para os gregos, há um nome para um cão de caça por excelência: falamos de Lélape, o cão de caça que sempre capturou sua presa em plena caça. Lélape era o cão que o todo-poderoso Zeus deu a um dos seus amores, Europa, e que passou por diferentes donos. Ele foi encarregado de caçar a raposa Teumessiana, que era inatingível, o que criou uma perseguição sem fim na forma de um paradoxo, de modo que Zeus transformou ambos os animais em pedra.

Mera é outro dos nomes para cães de caça ideais, neste caso para as fêmeas. Mera era o cão de Erigone, filha de Ícaro, e ajudou-a a encontrar o túmulo de seu pai. Sua fidelidade era tal que ambos cometeram suicídio ao descobrir o túmulo de Icaro.

Outro cão da mitologia grega é Ortos, um cão de duas cabeças que era irmão de Cérbero. Foi um cão que acompanhou os titãs e os gigantes, e que protegia os bois vermelhos da Gerión gigante, que Hércules teve que levar em um de seus famosos trabalhos.

Sirius é outro dos cães mais famosos da mitologia grega, e esse era o cão de caça de Orion, então uma das estrelas desta constelação leva seu nome. Também pode ser outro nome para cães de caça que você pode escolher.

Embora Artemisa seja a deusa da caça, e não um cachorro, o fato é que ela foi acompanhada por uma manada inteira de cães em seus deveres de caça, então honrar essa deusa grega pode ser outra opção em termos de nomes para cães de caça.

Cão caçando

Cães guardiões do inferno

Cérbero é outro dos grandes cães da mitologia grega, neste caso falamos do pet de Hades, deus do submundo. No caso de Cérbero, ele tinha três cabeças e guardava as portas do lar infernal de seu mestre. Ele apresentava grande fidelidade a Hades e à custódia das almas que vinham àquele lugar temido. A fidelidade de Cérbero faz dele outro candidato como um dos nomes para cães de caça.

Curiosamente, a mitologia nórdica tem um equivalente a cão Cérbero: Garm é o guardião do inferno nórdico, guardado por Hela. Ele luta contra Tyr no temido Ragnarök.

Esperamos que algumas dessas histórias gregas tenham inspirado você a batizar seu cão e, caso não, você sempre poderá criar seu próprio nome. Lembre-se que o nome do seu animal de estimação é muito importante, e que se você lhe der um nome, isto criará ainda mais conexão entre você e seu cão.