Nomes para cães de pelos curtos

· julho 3, 2018
Com estes nomes originais, os cães podem ser distinguidos dos outros quando vão ao parque.

Os nomes clássicos para cães como Toby, Bobby, Luna ou Dama são muito comuns. É por isso que compilamos alguns nomes para cães de pelos curtos, caso você precise de ideias para batizar seu próximo companheiro.

Nomes para cães de pelos curtos

Algumas famílias não se importam de dar um nome comum ao cão: eles são fáceis de lembrar e não é difícil de encontrar um. No entanto, os parques para cães estão cheios de cães chamados Luna ou Lola e de cães que respondem ao nome de Toby.

Porque nossos cães são únicos, seus nomes também devem ser únicos. Seu cão não ficará confuso quando alguém chamar outro cachorro com o mesmo nome no parque e, além disso, existem muitos e variados nomes para cães de pelos curtos que você pode encontrar se procurar um pouco. Aqui nós daremos algumas sugestões:

Inspirado por artistas

Se o cão tem uma cara inteligente ou prova ser inteligente, um nome herdado de um grande artista pode ser uma ótima escolha. Infelizmente, a história nos deixou poucas artistas femininas, mas como a maioria desses nomes para cães de pelos curtos são sobrenomes, eles são válidos tanto para machos quanto para fêmeas.

Mozart, Bach, Beethoven e Verdi foram grandes compositores da música clássica. Por outro lado, Goya, Monet e Dalí foram os melhores pintores do seu tempo. Frida é o único nome próprio nesta lista, e ela também foi uma grande pintora do seu tempo.

Nomes de árvores

Os nomes dos elementos naturais são sempre uma boa opção. Durante os primeiros dias, podemos sentir que estamos chamando o cachorro como uma árvore, mas logo ele se apropria de seu nome e se torna uma maneira única, original e bonita de chamar nosso parceiro.

Nomes para cães de pelos curtos

Entre as árvores existem alguns nomes para cães de pelos curtos que parecem especialmente feitos para machos: Olmo, Carvalho e Pinheiro são árvores típicas da Península Ibérica. Além disso, urze é um arbusto muito abundante que na primavera enche as florestas de flores. 

Para as fêmeas, podemos sempre recorrer a nomes de flores, como Copo de leite, Lírio, Lila ou Lis, mas seria mais original encontrar nomes de árvores: Faia, Sabina, Mogno e Bambu são apenas alguns exemplos. Além disso, Aloe também é bem conhecido, uma planta com propriedades medicinais.

Outros animais

Cães pequenos geralmente se sentem bem com os nomes de outros animais. Como no caso das árvores, embora a princípio pareça estranho colocar esses nomes para cães de pelos curtos, em poucos dias eles deixam de ter seu primeiro significado e seu cão ganhou um nome único.

Cão de pelo curto

Algumas ideias para nomes masculinos, podem ser: Rato, Garoupa, Alce, Cisne ou Pato. Lobo, por outro lado, é mais comum, especialmente para cães grandes. Nas fêmeas, esse tipo de nomes é menos utilizado: Boa, Garça, Íbis e Cisne, são ótimas opções que, além de serem lindos, são originais.

Cidades e lugares

A geografia está cheia de nomes preciosos para dar aos cães. Cidades ou países não têm gênero e, portanto, são nomes que podem ser válidos tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, como em nomes masculinos geralmente terminam em o, e os femininos em a e outras vogais, nós dividimos estes exemplos:

Paris, Berlim e Oslo são três cidades europeias com nomes de duas sílabas que podem ser grandes nomes para cães de pelos curtos. Além disso, não devemos nos esquecer de Moscou ou Tóquio. Para as fêmeas, podemos resgatar os nomes de Nairobi, Viena e Praga. São países e não cidades, mas Índia, Grécia e Líbia também são nomes marcantes.

Há muitas opções diferentes para escolher nomes para cães de pelos curtos que são originais, bonitos e fáceis de serem lembrados. Para um cão reconhecer melhor seu nome, é melhor ter duas sílabas, três no máximo. Essas duas ou três sílabas nos dão um número infinito de combinações que podemos usar.