O astronauta que quis posar na foto com seus cachorros

notícias que despertam o interesse social por serem inéditas e originais. Outras, pelo fato de serem algo que ninguém tinha feito antes. Esse é o caso da história de um astronauta que fez todo o esforço para sair na foto oficial junto com os seus cachorros. Contaremos a seguir o porquê!

A história de um astronauta excepcional

Ele se chama Leland Melvin e foi um dos astronautas mais extraordinários da NASA em seus 60 anos de história. Ele participou de diversas missões que lhe obrigaram a passar por volta de 565 horas no espaço.

No entanto, é do conhecimento de todos que esses feitos às vezes passam despercebidos para o mundo. Assim sendo, Leland se tornou famoso por algo mais banal: sair em uma foto com seus cachorros.

A foto do astronauta com seus cachorros

Todo astronauta tem uma foto oficial, na qual reconhece seus feitos. É uma imagem tirada pela NASA que lhe dá o crédito como servidor da comunidade espacial, disposto a fazer de tudo para servir o seu país.

Como é de se esperar, essas fotos podem ser tiradas com a família ou com os entes queridos. Entretanto, Leland optou por tirá-la com seus cachorros, mas por que isso?

Ele mesmo esclarece nestas palavras:

“Quando você tira a foto, normalmente vai com sua família, mas eu não era casado e toda a minha família morava na Virgínia, então, eu pensei: por que não tiro as fotos com os meus filhos?”.

Essa resposta foi a que ele deu ao The Huffington Post.

A foto foi tirada em 2009, mas as redes sociais só tomaram conhecimento dela em 2015. Foi nesse ano que um jornalista a descobriu e a publicou, e logo a imagem se tornou viral. Na verdade, em apenas 24 horas, ela foi tuitada 52 mil vezes.

Contudo, essa não era a foto oficial, mas sim uma em que se desejava ver a grande relação de cumplicidade que o astronauta tem com sua “família”.

De onde surgiu essa relação

Ao que parece, Leland os resgatou das ruas alguns anos antes da foto. O primeiro, Jake, que chegou antes de Scout, foi encontrado na rua abandonado, e Leland o levou para cuidar em sua casa. Jake vive em seu novo lar até hoje.

Scout, no entanto, perambulava pela rua sem rumo, sem coleira nem chip, quando Leland o pegou e o levou para casa. Ninguém fez nenhuma reclamação depois de passado certo tempo.

Foi assim que se formou a bela família que hoje é composta pelos três.

Como tiraram a foto

Já sabemos que não é fácil tirar uma foto de animais, pois eles não param quietos. Mas é mais difícil ainda conseguir levar cachorros até a NASA. Como ele conseguiu isso?

Obviamente, a entrada dos animais não é permitida, sendo assim, foi uma odisseia consegui-la. No entanto, Leland estava decidido a tirar a foto com sua família na hora, para isso escondeu os animais no seu furgão com a música a todo o volume para impedir que fossem ouvidos os latidos dos cachorros dele.

Ele conseguiu mostrar sua credencial na guarita de segurança sem problemas, e uma vez dentro da NASA, tudo ficou mais fácil. Ele os acalmou graças a uns ossos.

Enquanto os cães mastigavam felizes, não fizeram nenhum barulho. No final, foram em direção ao seu dono em sinal de agradecimento, e, então, conforme nos conta Leland, e ele disse ao fotógrafo: “Tire a foto, amigo!”.

E embora a foto não fosse considerada oficial, os animais não mantiveram a postura ereta e nem ficaram tranquilos, Leland decidiu que essa seria a primeira foto oficial dele, porque retratava a estreita relação que o trio tinha.

Mesmo que os cães já tenham morrido, temos a certeza de que Leland adorou o fato dessa famosa foto tenha viralizado de novo nas últimas semanas.

Fonte: www.elespanol.com

Recomendados para você