Onde adotar cães e gatos: conheça as opções

· abril 25, 2018
A primeira opção para adotar cães e gatos deve ser um abrigo. Entretanto, é possível conseguir um novo amigo através do veterinário, de um amigo e até de mesmo um canil.

Excelente! Você decidiu que quer um novo amigo! A primeira opção deve ser adotar um cachorro ou um gato. Você já pensou em onde você vai colocar seu bebedouro e comedouro e também sua pequena cama. Você decidiu onde você vai deixá-lo quando não estiver por perto. O que quer ensinar a ele. Entretanto, talvez você ainda não saiba o mais importante: onde você pode adotar um cachorro ou um gato?

Independentemente do país em que você mora, existem várias opções de como fazê-lo, que se assemelham em todos os lugares. Nós vamos te dar algumas ideias.

Como você pode adotar um cachorro ou um gato

Relaxe, não é tão difícil saber aonde ir quando você quer adotar um cachorro ou um gato. Com as informações que vamos dar e algumas dicas, você saberá como fazer isso com segurança.

Onde adotar cães e gatos: em um abrigo

Os protetores de animais têm muitos animais de estimação que estão disponíveis para adoção. Pode ser que você não encontre um filhote, embora às vezes eles tenham alguns. Entretanto, haverá animais jovens que já são educados e que podem ser uma companhia muito boa para você. Se quiser um amigo ainda mais carinhoso, fiel e grato, abra seu coração e seu lar para um animal adulto, idoso ou com alguma deficiência. O amor não terá fim.

Cachorro e gato

Os protetores de animais só vão te cobrar gastos eventuais, como: o chip e as vacinas. Além, é claro, dos itens individuais do cachorro, como uma coleira ou qualquer outro objeto que o animal já tenha.

Onde adotar cães e gatos: clínica veterinária

Veterinários sempre sabem de pessoas que querem dar um cachorro ou um gatinho. Sendo assim, eles podem recomendá-lo a alguém que tenha um animal para adoção. Às vezes, são ninhadas que não foram desejadas e os donos dos pais dos filhotes estão com pressa de doá-los. Certamente, eles ficarão aliviados em saber que você quer um.

Cachorro no veterinário

O mesmo veterinário poderá examinar o animal, fazer a caderneta, vaciná-lo e colocar um microchip. Além disso, o profissional poderá orientá-lo para que você cumpra todos os regulamentos exigidos em seu país para a posse de um animal.

Onde adotar cães e gatos: lojas de animais

A mesma coisa acontece em lojas de animais. Algumas lojas grandes geralmente possuem filhotes para adoção. Ou, pelo menos, podem encontrar alguém que esteja disposto a doar um animal.

Você pode perguntar. Caso no momento não haja nenhum animal que lhe interesse, você pode deixar seu número de contato para futuras buscas. Tenha cuidadoestamos falando sobre adotar um cachorro ou um gato, não comprá-lo. Lembre-se de que os animais comprados nas lojas promovem a ganância dos criadores e também costumam sofrer de alguns problemas.

Onde adotar cães e gatos: através de um amigo

Certamente você tem um amigo com um cachorro. Pode ser que ele queira cruzar o cão para ter filhotes. Além disso, um amigo com cão pode ter ouvido falar sobre alguém no parque onde passeia com seu animal de estimação que queira doar um animal.

Pergunte a todos os seus amigos que têm um cachorro ou um gato, dependendo do animal que você esteja procurando. Eles costumam se movimentar entre donos de animais. Portanto, é muito mais fácil para eles saberem sobre alguém ou algum lugar onde você pode adotar um cachorro ou um gato.

Onde adotar cães e gatos: canil

Os canis abrigam cães abandonados. Esses animais são muito carinhosos e agradecidos. Por isso, eles podem ser o animal de estimação ideal para você. É verdade que às vezes eles podem ter algum pequeno trauma, mas como regra geral não é nada que não possa ser resolvido com carinho e paciência.

Cachorro lambendo sua dona

Se você adotar em um canil, salvará a vida de um animal. Isso porque, infelizmente, depois de um tempo lá, se não encontrarem um lar, os animais tendem a serem sacrificados.

Tenha em mente que, onde quer que você adote, eles devem sempre fornecer a documentação do animal e explicar de onde ele vem. Busque informações sobre a história do cachorro. Claro, não se esqueça de perguntar por toda a vacinação e pedir a colocação de um chip de identificação. Essas despesas serão por sua conta. Entretanto, você irá para casa tranquilamente, sabendo que seu novo animal de estimação está fisicamente e emocionalmente bem.

Existem também vários grupos no Facebook e perfis em outras redes sociais, como o Instagram, dedicados exclusivamente a divulgar animais para adoção. Procure por grupos na sua cidade e encontre seu novo amigo peludo!