Os animais mais raros que existem

Não se trata de uma animação ou de uma fotografia editada… Estes são os animais mais raros que existem atualmente. Sabia que nós, os seres humanos, só conhecemos menos da quinta parte de todas as espécies da fauna do planeta? É certo que há muitas belíssimas espécies vivendo afastadas de nós! Neste artigo, contaremos a você quais são as espécies que mais nos chamam a atenção.

Animais mais raros do mundo

São realmente espantosos e, ainda que pareçam tirados de um filme de ficção cientifica ao estilo de George Lucas e Guerra nas Estrelas… São verdadeiros! Estes são os animais mais raros que existem (ou que conhecemos):

  1. Morcego orelha funil

Morcego orelha de funil

Seu nome científico é Natalus Primus e pertence à família Natalidae. Seu aspecto estranho inclui não só a cor amarela avermelhada de sua pelagem, mas também a forma de suas orelhas (como a de um funil). Este morcego só pode ser encontrado na Ilha da Juventude ou de Pinos, em Cuba. Chamam-no de “Yoda” por ser parecido com o personagem de Star Wars.

  1. Tatu fada

Tatu fada

Este animal parece um Pokémon vestido de Princesa. Trata-se de um tatu muito pequeno (só tem 10 centímetros de comprimento) que vive na região de Cuyo, na Argentina. Sua pelagem sedosa e branca está coberta por uma carapaça de cor rosada. Esta espécie passa muitas horas do dia sob a terra, por isso é difícil vê-lo andando pela superfície. Não gosta de estar perto de humanos e, se apanhado, vive somente uma semana em cativeiro.

  1. Musaranho elefante

Seu nome científico é Macroscelidea e ele não apenas é um dos animais mais raros, mas também nos chama a atenção sua denominação. Por que elefante? É claro, ele não tem nenhuma relação com o enorme mamífero, mas tem uma espécie de “tromba” ou focinho alongado. Além disso, recebe essa distinção por ser o maior Musaranho de toda a família. Pode medir até 30 centímetros (e sua cauda, 25 cm). São sobretudo diurnos e se escondem nas gretas das rochas, ocos de troncos ou ninhos abandonados.

Musaranho elefante

Fonte: www.infoanimales.com

  1. Aie-aie

A Daubentonia Madagascariensis é uma “mistura” de morcego, macaco e suricato. Trata-se de um animal de olhos enormes, rabo espesso, orelhas grandes e dedos longos que lembra os dos primatas e que vive unicamente na Ilha de Madagascar. Geralmente não desce ao solo e sempre habita nos galhos das árvores. Sai durante a noite e durante o dia dorme em um ninho esférico feito com ramos e folhas.

  1. Wombat do Norte

Wombat do Norte

O Lasiorhinus Krefftii é uma das espécies de mamíferos mais estranhas do mundo. Na antiguidade, vivia em Nova Gales do Sul, Queensland e Victoria. Hoje, seu habitat limita-se a um território de 33 quilômetros quadrados no Parque Nacional Bosque Epping. Lamentavelmente, está em sério risco de extinção. Tem nariz de porco, orelhas de lince e corpo de esquilo.

  1. Toupeira nariz de estrela

Seu nome científico é Condylura Cristata e pertence à família Talpidae. Seu habitat é toda a América do Norte, ainda que seja encontrado em maior medida na costa nordeste dos Estados Unidos. A Toupeira nariz de estrela mede 20 cm e tem 44 dentes. Sua principal característica (que o transforma em um dos animais mais raros do mundo) é que, no focinho, apresenta 22 tentáculos rosados e móveis que lhes servem como guia na escuridão e para se alimentar de insetos, vermes e crustáceos.

Fonte: www.infoanimales.com

  1. Peixe Serra

Pelo seu nome já podemos imaginar do que se trata. O focinho deste grande peixe (pode chegar a medir 5 metros de comprimento) tem a forma de um serrote ou serra. O Pristis Pristis habita nas águas profundas e subtropicais do Oceano Pacífico e pertence à família dos Pristiformes (relacionados às arraias).

  1. Esponja harpa

Esponja harpa

Entre os animais mais raros do mundo, este sem dúvida levaria o maior prêmio. Trata-se de uma espécie com forma de candelabro… como se se tratasse de um objeto que permaneceu no oceano após um naufrágio. Pode ter um aspecto delicado e ser muito elegante, mas ao mesmo tempo é perigoso para os crustáceos… ele os devora com rapidez!

Fonte das imagens: noticiaspet.com, www.infoanimales.com

Recomendados para você