Quais são os cães mais talentosos do mundo

A dificuldade de alguns recordes os tornam muito difíceis de superar. Assim, eles permanecem em vigor por várias décadas.
Quais são os cães mais talentosos do mundo

Última atualização: 11 Janeiro, 2021

Dentre a grande diversidade de raças caninas, existem algumas cujas características morfológicas ou intelectuais são mais desenvolvidas que o normal. No entanto, apenas os tutores que as fortalecem com um treinamento exigente são capazes de criar os cães mais talentosos do mundo.

Tem gente que faz do relacionamento com o animal o seu estilo de vida. Essa tendência é ainda mais forte nos Estados Unidos, onde as competições podem variar de concursos de beleza a demonstrações de truques físicos complexos. A vitória desses animais é altamente condicionada por sua genética, mas a perseverança dos tutores é um fator essencial.

Muitos desses campeonatos são limitados a nível nacional, mas alguns, como o chamado Guinness Record, se firmaram entre os mais reconhecidos mundialmente. Além disso, sua atualização anual faz com que seja cada vez mais difícil vencer os cães mais talentosos em suas respectivas categorias.

Os cães mais talentosos fisicamente

Seja por sua velocidade, resistência ou simplesmente alguma habilidade particular extraordinária, a variedade de desafios caninos é vasta. Alguns dos vencedores mais recentes do Guinness Record são:

  • Dai-chan, o Buldogue. Em 17 de setembro de 2017 em Chiyoda, Japão, esse cachorro foi capaz de atravessar o túnel humano mais longo em um skate. Cruzando uma extensão equivalente a 33 pessoas, Dai-Chan conseguiu superar o cão anteriormente premiado por ter percorrido um túnel de 30 indivíduos.
Os cães mais talentosos fisicamente

  • Hagrid, o leonberger. Apesar de suas dimensões, esse cão foi capaz de pegar 10 objetos seguidos em apenas 14 segundos. O recorde foi obtido no set do Britain’s Got Talent Live, no Reino Unido.
  • Sweet Pea, o cruzamento entre pastor-australiano e border collie. As habilidades desse cão, em termos de equilíbrio e coordenação, faz com que o seu recorde dure por mais de uma década. Em 2003, nos Estados Unidos, Sweet Pea percorreu 100 metros com uma lata na cabeça em menos de três minutos.
  • Feather, uma galgo. Em 14 de setembro de 2017, nos Estados Unidos, ela bateu o recorde de salto em altura canino. Sua marca de 191,7 centímetros ainda não foi superada. Ela foi colocada entre os cães mais talentosos do mundo.

Peculiaridades corporais que quebram recordes

Em outras ocasiões, o reconhecimento de um recorde é dado por características morfológicas. Estas podem ser inatas ou terem sido valorizadas pelos tutores, principalmente no que se refere ao cuidado com o pelo do animal.

Peculiaridades corporais que quebram recordes

Alguns dos premiados por sua aparência única foram:

  • Brandy, o boxer. Apesar do seu reconhecimento ter ocorrido em 2002, esse cão americano obteve o mérito pela língua canina mais longa. Assim, com 43 centímetros de comprimento, quadruplica o recorde da língua humana mais longa.
  • Tigger, o cão-de-santo-humberto. Com orelhas medindo 34,9 e 34,2 centímetros nos lados direito e esquerdo, respectivamente, ele bateu o recorde do cão com as orelhas mais longas do mundo em 2004. Esse cão americano, que morreu em 2009, ainda está no topo da sua categoria.
  • Keon, o lébrel irlandês. Em 2015, na Bélgica, a família Loodts percebeu o tamanho desproporcional da cauda do seu cachorro, que media 76,8 centímetros. Graças a essa observação, hoje seu animal é reconhecido internacionalmente como o cão de cauda mais longa.

Tanto nos casos dos recordes de habilidade como daqueles que recompensam a extravagância corporal, os tutores desempenham um papel fundamental. Estar entre os cães mais talentosos do mundo depende da detecção de características ou habilidades, bem como da capacitação do animal. Assim, se você observar que seu cão possui alguma habilidade ou traço especial, não o descarte, pois ele pode ser digno de reconhecimento mundial.

Pode interessar a você...
Mascotes em Copas do Mundo: conheça 5
Meus AnimaisLeia em Meus Animais
Mascotes em Copas do Mundo: conheça 5

Desde 1966 são usados mascotes em Copas do Mundo para representar os países. Geralmente, os animais escolhidos representam algo da cultura da nação...