Quer dinheiro extra? Vá passear com cães

· agosto 19, 2018
Se você ama os animais, tem tempo e disposição, você pode se dedicar a este trabalho, que sem dúvida irá alegrá-lo e lhe dar uma renda extra.

A vida cada vez mais nos deixa estressados e com menos tempo para lidar com coisas que não sejam trabalho e afazeres domésticos. Nossos animais de estimação são uma prioridade em nossas vidas, mas às vezes pode faltar de tempo para participar como desejamos. É por isso que uma nova maneira de trabalhar se tornou moda: passear com cães. Você gostaria de tentar?  Bem, vamos lhe contar como fazer isso.

Você pode ganhar dinheiro para passear com cães?

Sim, você pode. Na verdade, vamos falar sobre uma história real: César MillánSim, o mesmo que você está pensando. Aquele que é conhecido como “o encantador de cães”. Quando ele emigrou para os Estados Unidos, passou dois meses morando na rua. Finalmente, ele resolveu começar a passear com cães. Logo depois, começou a trabalhar como cabeleireiro canino.

Esse trabalho permitiu que ele alugasse um apartamento em pouco tempo. Afinal, o “boca a boca” fez com que muitos clientes o procurassem. O resto da história nós já sabemos. Obviamente, não queremos dizer com isso que todos os que vão passear os cães se tornarão famosos.  Entretanto, é um trabalho com o qual você pode viver ou pelo menos ganhar uma renda extra.

Se você não tem um emprego ou tem muitas despesas e precisa de um pouco mais de dinheiro, os passear com cães pode ser uma excelente opção. Especialmente, para sair do aperto no final do mês. Então, quer saber como começar?

Passeador de cães

O que você precisa para passear com cães?

Amor pelos animais

Isso é primordial. Você deve amar pelos animais, tratá-los com carinho e dar-lhes os cuidados necessários. Do contrário, isso não só será notado pelos cães, mas também pelos proprietários. Pense que os cães têm reações diferentes dependendo da forma que os tratamos. Os donos verão se seus animais ficam felizes quando te veem ou se têm medo. Se você não gosta de animais, é melhor não se envolver com esse trabalho.

Saber como agir em caso de acidente

Um animal é uma responsabilidade e, de um momento para outro, muitas coisas podem acontecer. Pode acontecer que o animal adoeça enquanto você caminha com ele. Sofra um acidente com um carro ou com outro cachorro. É essencial que você saiba como reagir a situações desse tipo para salvar a vida do animal.

Paixão

Não há trabalho melhor do que aquele feito com paixão. Aproveite cada passeio com os animais de estimação e coloque paixão nessa atividade. Isso permitirá que você aproveite o que faz e os cães terão um momento muito mais agradável.

Redes sociais

Este será o primeiro passo para a fama como um dog walkerAs redes são a melhor maneira de transmitir qualquer informação. Ofereça seus serviços em seu perfil, nos perfis de seus amigos e em grupos de compra e venda de animais. Além disso, ofereça seus serviços nos grupos de empregos na área onde você mora. Certamente, no mesmo dia, alguém entrará em contato com você.

Saiba mais sobre preços

Dependendo da área, os preços cobrados podem variar. Assim, para evitar cobrar muito ou muito pouco, você pode pesquisar os preços de outros profissionais dedicadas ao mesmo serviço ou coisas semelhantes.

Passear com vários cães

Ofereça outros serviços

Depois de passear com cães, você vai descobrir que muitas pessoas podem precisar de outros serviços. Por exemplo, levar o cachorro ao veterinário, cuidar do animal por algumas horas. Até mesmo, hospedar animais de estimação enquanto os donos estão de férias.

Ao conseguir clientes, informe-os que você também está disposto a fazer outros tipos de serviços se eles desejarem.

Seja honesto

Se você é honesto e faz o seu trabalho no tempo acordado, pelo preço estabelecido, e também põe paixão e determinação nele, o sucesso é garantido. Se você trata com amor os animais, como no caso de César Millán, o “boca a boca” vai ser a melhor publicidade. Assim, cada vez você terá mais clientes.

Todos os começos são difíceis, mas com perseverança e empenho, você pode ter resultados ainda mais cedo do que imagina. Coragem e siga sempre em frente.