Raças de cães com olhos grandes

· agosto 13, 2018
Além do tamanho, destacam-se pelas suas cores claras e até pela doçura do olhar; ninguém fica indiferente a esses peludos.

Embora os cães geralmente sejam agrupados por raça de acordo com similaridades comuns, nós adoramos conhecer diferentes raças que têm semelhanças engraçadas em uma ou várias partes de seus corpos. Portanto, hoje nós queremos falar sobre as raças de cães com olhos grandes. Você gostaria de conhecê-las?

Olhos grandes em animais

Existem muitos animais de estimação no mundo que são caracterizados pelo tamanho enorme de seus olhos; embora estes não tenham vantagens sobre aqueles que são menores. Em alguns casos, eles embelezam ou tornam o animal mais engraçado.

No caso dos animais de estimação, por exemplo, é verdade que os gatos são os que geralmente se destacam por causa de seus olhos; não só pela cor, mas pela intensidade do olhar e por seu lindo formato.

Algumas pessoas dizem que os olhos grandes os assustam; enquanto outros os consideram bonitos. Na verdade, renomados pintores dedicaram suas vidas a pintar pessoas e animais com olhos grandes.

E nós já sabemos que toda inspiração de um artista geralmente vem de algo que já existe, ou de um exagero desse algo. Bem, eles são reais, existem centenas de animais de estimação com olhos grandes e, também, cães. Vamos ver algumas raças de cães com olhos grandes?

Algumas raças de cães com olhos grandes

Certamente, quando mencionamos as raças de cães com olhos grandes, quando você vê sua foto, lembra-se de como é a raça; pelo fato de quanto a beleza de sua aparência te atraiu. Eles são animais que têm, não apenas, olhos grandes que se destacam em seu rosto acima de outras características; mas também têm os olhos mais bonitos do mundo animal.

Braco de Weimar

O Braco de Weimar (imagem que abre este artigo) é um cão de caça marrom acinzentado, que você certamente reconhecerá pela intensa cor azul de seus olhos; delineados em uma forma redonda quase perfeita. Alguns exemplares têm olhos de cor mel; embora sua forma continue a se destacar de outras características de seu rosto.

Seus olhos são ternos e, mesmo apesar do seu tamanho, que pode ser intimidante, convidam você a se aproximar dele; algo que você certamente fará se ver um.

Husky siberiano

Este cão das neves, vindo da Sibéria, é conhecido mundialmente pela beleza de seus olhos e pela doçura do olhar. Parece uma obra-prima da natureza, em que as cores de sua pelagem combinam perfeitamente com o azul intenso dos seus olhos.

Husky Siberiano

Staffordshire Terrier

Embora ele seja frequentemente confundido com o pit bull, seus olhos são diferentes e isso é óbvio. Embora sejam geralmente de cor escura, ao contrário das outras duas raças já mencionadas, o tamanho deles é grande em proporção ao seu rosto; então eles se destacarão facilmente.

Staffordshire Terrier

Às vezes, há exemplares que podem apresentar a cor cinza claro nos olhos; embora não seja o mais comum. Quando a pelagem desta raça é escura, seus olhos se destacam; mas se for clara, será difícil ver outra parte do corpo. Apesar de sua corpulência, seu olhar é terno e carinhoso, algo que nos convidará a brincar com ele.

Labrador retriever

O tamanho e a densidade do seu pelo podem não ter permitido que você perceba que a maioria dos espécimes desta raça tem olhos enormes; além de um dos aspectos mais nobres do mundo animal.

Labrador retriever

No entanto, se você olhar de perto, você vai notar que o olho é quase do mesmo tamanho que o nariz; e que é por isso que uma das primeiras coisas que vem à mente quando pensamos nestes cães são os seus olhos.

Você gostou de conhecer essas raças de cães de olhos grandes? Se você está pensando em ter um novo animal de estimação, já pode começar a considerá-las!