Salvaram a vida dele! Cachorro resgatado de matadouro agora ajuda crianças em terapia

Este cão ia cruzar o arco-íris, mas foi resgatado a tempo e atualmente se dedica a proporcionar felicidade. Descubra a história.
Salvaram a vida dele! Cachorro resgatado de matadouro agora ajuda crianças em terapia

Última atualização: 29 março, 2023

Os cães amam sem limitações. Portanto, o que mais esperam é receber tratamento recíproco. Infelizmente, porém, muitas pessoas não os fornecem.

No momento em que os filhotes desenvolvem uma condição, muitas pessoas passam a ignorar seu bem-estar. Tanto que são capazes de abandoná-los em qualquer lugar com a intenção de colocar fim em suas vidas.

Foi isso que aconteceu com um cachorrinho que estava destinado a morrer depois de ficar doente. No entanto, um grupo de pessoas de bom coração intercedeu a tempo e permitiu-lhe uma segunda chance.

Por isso, neste artigo compartilhamos todos os detalhes dessa história. Continue lendo e conheça essa emocionante história.

O resgate de um cão que teve que passar por uma situação angustiante

Ichabod, um malamute-do-alasca, ficou incapacitado devido a uma rótula deslocada. Consequentemente, a família com quem ele morava não quis mais cuidar dele e o levou a um matadouro de cães localizado nos Estados Unidos. Consequentemente, o animalzinho chegou a perder todas as suas esperanças.

Mas, felizmente, a associação No Dogs Left Behind descobriu o que estava acontecendo e, imediatamente, foi até onde o cachorro estava e o acolheu.

Além disso, as pessoas dessa associação o colocaram nas mãos dos especialistas da entidade para que começassem a realizar os tratamentos de que necessitava. Nesse sentido, Ichabod foi superando aos poucos os traumas da doença.

Somado a isso, ele pôde começar a utilizar uma cadeira de rodas que lhe permitia se locomover sozinho novamente. Por isso, nessa altura, os membros da associação concluíram que ele estava pronto para encontrar um lar onde o amassem para sempre.

Foi assim que eles espalharam sua história, o colocaram para adoção e receberam mensagens de muitas pessoas que disseram que gostariam de torná-lo parte de sua família. No entanto, depois de fazer uma análise detalhada, as autoridades determinaram que um homem identificado como Gayle Ellias seria o escolhido.

Desde o primeiro segundo, ele mostrou um interesse especial no cãozinho abandonado. Dessa forma, eles o informaram que seu pedido havia sido bem-sucedido e passaram a preencher com ele todos os documentos necessários para formalizar o vínculo.

A chegada do cão à nova casa e o trabalho com terapia

Depois de tudo pronto, Ichabod mudou-se para a casa de Ellias e começou a aproveitar a vida que merecia. Agora ele teria uma cama quentinha para descansar e poderia ter todas as suas necessidades perfeitamente satisfeitas.

Da mesma forma, adaptou-se muito rapidamente à companhia de todos os membros da família. O cãozinho deixou claro para eles que seu coração estava cheio de bondade e a nova família forneceu a ele o mesmo amor de qualidade.

Da mesma forma, mostrou que se sentia muito à vontade com crianças. Assim, pareceu a Ellias que ele tinha potencial para se tornar um cão de terapia.

Consequentemente, Ellias o inscreveu em uma série de treinos especializados e o cão obteve o certificado ATD, que reconhece que ele possui competências suficientes para prestar apoio emocional.

O trabalho que o cão de terapia está fazendo atualmente

Depois de receber essa importante distinção, Ichabod dedicou-se a confortar as crianças que mais precisam. Foi assim que ele foi ao Oxford Institute, localizado em Michigan, para gerar sentimentos positivos para algumas crianças vítimas de um tiroteio.

Além disso, ele também visitou uma organização que cuida de crianças com necessidades especiais em várias ocasiões. Isso com o objetivo de arrancar sorrisos sinceros e fazer com que as crianças saibam que não estão sozinhas.

Por isso, é uma realidade que, tal como fizeram com ele, hoje este cãozinho está mudando para melhor muitas vidas e continuará a fazer isso por muito tempo.

A reflexão deixada pela história do cão de terapia

Este belo resultado é mais uma vez a prova exata de que a adoção salva animais que estão prestes a ter um desfecho trágico. Bem, isso permite que suas doenças físicas e emocionais sejam aliviadas e eles se sintam amados.

Da mesma forma, também permite ter a possibilidade de conhecer novos ambientes que enchem seus corações das mais puras alegrias. Dessa forma, o ideal é que cada vez mais pessoas se interessem por esse tipo de alternativa.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Jaramillo R. ADOPCIÓN Y TENENCIA RESPONSABLE DE MASCOTAS [Internet]. Chile: Universidad de Chile; 2016. [citado 21 de septiembre de 2022].

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.