Scottish fold: um gato fofo e educado

· janeiro 30, 2018

Os gatos são bonitos por natureza. Entretanto, queremos falar hoje sobre um dos mais belos espécimes da história felina. Nós nos referimos ao Scottish fold, um felino de aparência doce e caráter amigável. Você quer saber mais sobre ele?

Saiba mais sobre o Scottish fold

Origem

O nome desse animal já nos permite ver claramente que ele vem da Escócia. A história remonta a dois agricultores que encontraram uma gatinha com orelhas dobradas para a frente. Depois disso, decidiram criar uma raça com essa característica.

Eles fizeram isso cruzando a gatinha e seus filhotes com espécimes do gato de pelo curto inglês. E deu certo. Já em 1966, conseguiram registrar os primeiros gatinhos com o nome de scottish fold.

Scottish fold

A originalidade da forma de suas orelhas tornou essa raça bem conhecida. Assim, a aprovação de todos foi conquistada. Apesar disso, eles foram banidos em 1974. Isso porque tinham problemas de artrite muito sérios. Ao que parece, esses problemas foram causados ​​pelo mesmo gene que fazia com que suas orelhas fossem dobradas.

O gato possui beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade,
todas as virtudes do homem sem seus vícios.

Logo, descobriu-se que esse mal foi causado pelo cruzamento com gatos da mesma raça. Apesar disso, se o cruzamento fosse feito com algumas raças primárias, isso não aconteceria.

Características do Scottish fold

Seu tamanho é médio e suas patas são grossas e muito redondas. Nem é preciso lembrar que suas orelhas dobradas para a frente são o que define a raça. No entanto, quando eles nascem, têm as orelhas voltadas para trás. Apesar disso, em três semanas, elas começarão a dobrar para a frente.

Os olhos são grandes e redondos. Mesmo assim, muitos afirmam que por causa de suas orelhas pequenas, os olhos parecem maiores do que elas, por conta da proporção. Uma coisa curiosa é que a cor dos olhos quase sempre coincide com o tom da pelagem.

Seu pelo é muito macio e curto, embora seja reconhecida outra variedade da raça com o pelo mais longo, o Highland Fold. Qualquer cor é aceita pelas federações.

Caráter e comportamento

A aparência do scottish fold combina com sua personalidade. Eles são ternos, amigáveis, carinhosos, doces e silenciosos. Também são obedientes e fáceis de ensinar. Viver com eles é uma fonte de harmonia e paz.

Destaca-se que eles são silenciosos, mas seu miado é doce e melodioso. Mesmo quando as fêmeas estão no cio, elas não são barulhentas. Esse gato se dá muito bem com as pessoas. É ideal para estar com crianças e também com outros animais de estimação, independentemente da espécie.

Se você tiver mais do que um Scottish fold em casa, verá que eles sempre estarão e farão tudo juntos. Eles costumam viver em grupo e seguir um líder, como acontece com os cães.

É um gato ideal para ser o animal de estimação da família, independentemente do espaço em que vivem. Mesmo que seja grande ou pequeno ou haja crianças ou outros animais de estimação por perto. O Scottish fold é ótimo para todos os ambientes e também é muito carinhoso…

Scottish fold

Cuidados especiais

O Scottish fold não apresenta problemas de saúde sérios desde que o problema da artrite seja resolvido. É forte, com boa saúde e resistência a doenças.

No entanto, há um aspecto que deve ser levado em consideração: seus ouvidos. Devido à sua forma, é muito fácil que acumulem sujeira nessa região e isso pode causar uma infecção. Então, você tem que examinar as orelhas constantemente e limpá-los com um algodão úmido com frequência.

Seu pelo deve ser escovado diariamente para remover células mortas e assim manter a aparência e brilho. Além disso, essa é a melhor forma de evitar os terríveis nós e as bolas de pelo.

O que você achou de saber mais sobre o Scottish fold? Se está pensando em adotar um gato, lembre-se de que esse pode ser um companheiro ideal e um animal de estimação para toda a família.

Fonte da imagem principal: Psihopat