6 horas na estrada para adotá-lo! Casal se apaixonou pelo cachorrinho mais triste do abrigo através de uma foto
Em Sacramento, na Califórnia, um casal em busca de um cachorrinho para adoção se apaixonou ao ver a foto de um cão bem triste em um abrigo. Jessica Williams e seu namorado, Jared, tinham planos de adotar um cachorrinho, já que animais de estimação eram permitidos em seu novo apartamento. O plano era adotar o animal em novembro, mas Jéssica não esperou e começou a procurar em agosto.
Assim que ela viu a foto de Benji, ela sabia que era ele. Esse cachorro não foi apresentado como um cachorrinho, feliz ou amoroso. Foi a tristeza em seu rosto que disse a Jessica que ele precisava deles. O abrigo em que o cachorro estava ficava a seis horas de Sacramento, onde viviam. Então eles imediatamente partiram em uma viagem para Los Angeles para conhecer seu novo animal de estimação.
Benji e seu resgate
As ruas de Los Angeles testemunham tudo o que Benji viveu. Uma alergia a pulgas fez com que ele perdesse grande parte do pelo. Seu estado físico e emocional não era o ideal para fazer uma família se apaixonar e ele ser adotado.
Jessica afirma: “Ela ficou no abrigo por 10 dias e não estava se divertindo. Ele rosnava e agredia as pessoas quando elas passavam. Eu nunca tinha visto um cachorro mais triste e sabia que não poderia deixá-lo ali.” Felizmente, quando o casal olha para a foto dele tão triste, eles sentem a conexão e a necessidade de salvá-lo.
O casal se apaixonou ao ver a foto de seu animal de estimação ideal
Quando conheceram Benji, os funcionários do abrigo foram muito claros sobre seu temperamento. “No abrigo também nos disseram que ele não era amigável e se recusaram a nos levar a uma área de espera tranquila para encontrá-lo porque ‘Ele não seria um cachorro que viria até nós para ser adorável’. Sabíamos que ele tinha uma grande chance de ser abatido e não queríamos que ele morresse.”
Apesar dos comentários que fizeram sobre seu comportamento, o casal levou Benji para Sacramento. Na viagem, sua atitude foi de confusão. Ele não se sentiu muito confortável inicialmente, então ficou longe. Mas com o passar dos dias, ele ganhou confiança e revelou sua verdadeira personalidade.
Em sua nova casa, tudo mudou
“Ele adora vir lamber nossos rostos e brincar com seus brinquedos. É tão bobo agora! Ele tem comportamentos malucos depois de tomar banho. Ele também começa a latir assim que chegamos ao carro, como se dissesse: ‘Temos que começar a andar! Vamos!’” diz Jessica.
A essa altura, esse casal que se apaixonou ao ver a cara triste do cachorro, estava com ele há apenas três semanas. E Benji apenas demonstrava o medo que as ruas instilaram em sua vida. O que ele precisava era de um pouco de amor, carinho e um lugar seguro para deixar sua melhor atitude florescer.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.