Três filhotes são resgatados após avalanche na Itália

junho 28, 2017

Os desastres naturais são acontecimentos que afetam a todos e podem nos atingir sem aviso prévio. Mesmo que não nos afete diretamente, sofremos pelos outros. Entretanto, existem vítimas que são esquecidas em algumas ocasiões: os animais. Felizmente, não foi o que aconteceu com três filhotes que ficaram presos após uma avalanche na Itália.

Queremos contar para você esta história, que é desses casos com um final feliz encantador.

A terrível avalanche na Itália

Esta avalanche devastadora aconteceu no Hotel Rigopiano, na comuna italiana de Farindola. O desastre causou a morte de várias pessoas, embora muitos sobreviventes tenham sido resgatados.

O hotel entrou em colapso, o que dificultou o acesso das equipes de resgate. Sua localização, bonita e muito atraente pela beleza natural que possuía, se transformou em um obstáculo após a avalanche.

Um acontecimento terrível que deixou uma marca nesta região e em toda a Itália. No entanto, as equipes conseguiram resgatar três filhotes. Além de nascerem de novo, os animais se transformaram em um símbolo de esperança na busca por mais sobreviventes.

Três filhotes são resgatados de avalanche

Enquanto a equipe de resgate principal fazia o seu excelente trabalho, um som que em nada parecia com vozes humanas parecia sair do meio dos escombros. Era um cão chorando!

O objetivo das equipes de emergência é salvar vidas, sem se importar se são de animais ou de pessoas. Por isso, alguns membros foram rapidamente até o local do som para remover os escombros que o cobriam.

De forma ágil e rápida, começaram a retirar pedras e outros destroços. Os soluços eram ouvidos com cada vez mais intensidade, tanto que até parecia haver mais de um cão. E era verdade! Três lindos filhotes estavam soterrados pelos escombros e passaram cinco dias sem bebida ou comida.

Eles sobreviveram! Era difícil de acreditar, mas muito animador. Não foi fácil chegar até eles, mas certamente valeu a pena. Os cachorrinhos estavam na sala de caldeiras do hotel e foi necessário derrubar uma parede para alcançá-los.

O estado de saúde dos animais era quase excelente e responderam aos beijos e mimos que os membros da equipe de resgate lhes deram. Minutos depois, foram levados a um veterinário que lhes proporcionou todos os cuidados necessários para que se recuperassem.

De onde saíram estes filhotes?

Fonte: www.milenio.com

Essa foi uma pergunta que muitos fizeram quando souberam da história. Pois bem, ela foi respondida quando dois outros sobreviventes foram resgatados logo depois: Nuvola e Lupo.

Eles são dois mastins de propriedade do hotel e atuam como guardiões. Os três filhotes eram seus filhinhos.

Graças à força destes cães, a equipe de emergência conseguiu aumentar a esperança de que poderia encontrar ainda mais pessoas. Se um filhote, um ser tão frágil e dependente, foi capaz de sobreviver sem comer e beber por 5 dias, era muito provável que uma pessoa também conseguisse.

Eles conseguiram resgatar algumas pessoas, menos do que gostariam. Mas a satisfação de salvar algumas vidas, incluindo as dos filhotes, fez tudo valer a pena.

Vimos diversas vezes como os cachorros arriscam suas vidas em desastres e outros acontecimentos para salvar vidas. É muito bonito ver que os papéis se inverteram desta vez!

Isso não é mais do que merecem nossos amigos caninos, que nos são leais até a morte e nos amam incondicionalmente, não acha?

Fonte das imagens: www.milenio.com