Tudo o que você deveria saber antes de adotar um Fox Terrier

· maio 3, 2018
Por um lado, as qualidades que mais se destacam são sua vitalidade, sua capacidade de adaptação e o fato de ser um bom cão de guarda; sempre alerta. Por outro lado, ele vai precisar de muito exercício físico e cuidados específicos para sua pelagem.

Adotar um cão é sempre emocionante. No entanto, quando ele pertence a uma raça que não conhecemos muito, a convivência pode se tornar um desafio. Hoje, falamos tudo o que você deve saber antes de adotar um Fox Terrier.

Leve em consideração estes fatores antes de adotar um Fox Terrier

Como já falamos diversas vezes, cada raça tem necessidades diferentes, embora todas compartilhem algo em comum. Entre as raças existem traços gerais de personalidade, embora cada espécime seja único. Pois bem, um fox terrier vai contar tudo o que você tem que levar em consideração antes de adotá-lo.

Tenho muita vitalidade

Sim, uma das características principais dessa raça é sua vitalidade. O que isso quer dizer? Que desde filhotes vão morder tudo; correr por todos os lados e subir por todas as partes. É possível que no começo isso pareça engraçado, mas você deverá adestrá-lo para que fique bem claro quem está no topo da hierarquia.

Sou muito adaptável

Essa é uma grande vantagem que os fox terrier têm. Tanto por causa de seu tamanho quanto por sua personalidade, adaptam-se a qualquer meio. Assim, você não deve se preocupar com o fato de viver na cidade, no campo, em uma casa grande ou pequena; o fox terrier se adapta a todos os habitats.

Tenho um pelo difícil de lidar

O pelo do fox terrier é duro e difícil. Ele forma emaranhados facilmente e vai ser necessário que lhe ofereça serviços profissionais de um salão de beleza canino. É um gasto extra com ele que você vai ter que contar antes de adotar um fox terrier. Embora achemos seja algo de pouca importância, quisemos que você tomasse conhecimento disso. O stripping é a melhor opção para ele.

fox terrier na grama

Não tem jeito, eu preciso fazer exercício físico

Não importa se o seu fox terrier vai estar cansado, se tem vontade ou não de sair, ele precisa de exercício físico de qualquer jeito. Por causa de sua vitalidade e sua personalidade ansiosa, sair para dar longos passeios ou, inclusive, corridas é vital para sua saúde.

É um cão ideal para acompanhar você quando fizer jogging ou nos seus passeios de bicicleta. O fox terrier não vai se conformar com saídas de cinco minutos para fazer suas necessidades, ele vai pedir mais, e, antes de adotar um cão dessa raça você deve se certificar que vai ter tempo e energia para se dedicar a ele.

Sou muito independente

É outra das características de sua personalidade mais chamativas. É um cão carinhoso sim, mas quando ele quer. Ele mostra para qualquer pessoa que não precisa de ninguém e que gosta da solidão. Apesar disso, quando quiser carinho, não terá como afastá-lo de você.

Se você gosta de cães mais carinhosos e animados, que saltam quando veem o dono, o fox terrier não é o cão que você está procurando.

Sou um bom cão-de-guarda

O fox terrier tem um instinto caçador, o que o faz ficar sempre em alerta. Assim, se você quiser um bom cão de guarda, ele é perfeito para a tarefa. Essa virtude também o torna um companheiro ideal para crianças, pois vai zelar pela segurança delas, ainda que sua vida dependa disso.

comportamento do fox terrier

Sou bravo

Muitos dizem que os fox terrier têm uma personalidade ruim, mas isso não é verdade; pelo contrário, ele tem muita personalidade. Por isso, precisam ser socializados desde filhotes de forma adequada para que não tenham problemas com outros cães nem muito menos com as pessoas.

Eu gosto de cavar

Os fox terrier, quando se entediam, têm a tendência de cavar. Parece que isso é divertido para eles. Se você não tiver jardim, mas plantas em casa, é provável que quando chegue do trabalho o chão esteja todo sujo de terra.

Essas são algumas das coisas que você deve saber antes de adotar um fox terrier, mas se acha que está disposto a aceitá-las, vá em frente! O fox terrier pode ser um amigo ideal que você está procurando.