Um labrador resgatou dois cães de uma canoa

· julho 3, 2017

A história é simples, mas nem por isso menos emocionante. Dois cães ficaram presos em uma canoa que começou a ser arrastada água abaixo pela correnteza de um rio. Rapidamente, um labrador resgatou os peludos, saltando na água e trazendo o barco até as margens do rio.

Saiba como um labrador resgatou dois cães que estavam à deriva em uma canoa

O vídeo se tornou viral nas redes sociais e, assim, logo chegou a vários sites de notícias da Internet e em alguns canais de TV.

Neste caso, a força das imagens fala por si mesma. É que não há mais dados e detalhes sobre o fato. Por exemplo, não se sabe especificamente onde aconteceu. Presume-se que pode ter ocorrido em algum lugar nos EUA.

Também não se sabe ao certo de que forma os dois peludos ficaram presos na canoa no meio do rio. Tudo parece indicar que saltaram nela, a embarcação se soltou e começou a se mover águas abaixo.

A verdade é que as imagens mostram o trabalho conjunto existente entre estes animais e um Labrador preto, exibindo todas as suas virtudes. É que o herói em questão, supostamente chamado Robbie, pôde levar a canoa até terra firme, porque um dos cães que entrou no barco colocou a corda de amarração dentro da água para que o socorrista pudesse pegá-la. Confira abaixo:

Um vídeo que se tornou viral mostra como um cão da raça Labrador resgatou dois cães que estavam presos em uma canoa à deriva em um rio.

Os humanos desta história apenas gravaram as imagens

Uma vez em terra, a labrador foi parabenizado pelo seu dono. Sobre os outros dois peludos, nada mais pode ser acrescentado.

A grande maioria das pessoas que viram as imagens se emocionaram ou destacaram a inteligência de Robbie e a ação conjunta dos cães.

No entanto, outros não deixaram de reprovar a participação humana na história, pois escolheram gravar um vídeo, em vez de ajudar os animais.

E aqui também entra a parte cética: não teria sido tudo uma grande encenação para viralizar um vídeo na internet?

Os labradores e a água, uma relação que vem de longe

Em qualquer caso, nós preferimos acreditar no fato de que o Labrador resgatou os dois cães. E em como essa ação nos dá base para destacar algumas das principais características desta raça maravilhosa.

Sem dúvida, estamos diante de uma raça de cães muito inteligentes. Gostam de água e estão bem equipados para se movimentar nela. Eles têm uma pelagem dupla e uma membrana interdigital que lhes permite nadar com mais velocidade.

Esse elemento vital é associado a essa raça desde o início, assim como os Terra Nova, e os cães de água de São João. Esta raça já extinta era utilizada pelos pescadores no Canadá para recolher as redes de pesca ou transportar cordas entre embarcações, entre outras tarefas semelhantes.

Por isso, também foram utilizados por caçadores para recuperar as presas que caíam na água. E hoje em dia eles são usados ​​como cães de salvamento aquático.

Com estes antecedentes, é quase impossível pensar que Robbie teria reagido de forma diferente.

Uma raça de cães realmente maravilhosa

Por outro lado, os Labradores retriever são animais bondosos, dóceis e pacientes. Sendo assim, são considerados como um dos cães ideais para conviver com uma família. Mas sim, eles são incansáveis. Temos de ser capazes de acompanhá-los com jogos e passeios. Caso contrário, têm tendência a ganhar peso.

Mas também, graças ao seu olfato desenvolvido, são excelentes como cães de resgate em vários desastres. Ou são usados ​​pela polícia e outras forças para desenvolver diferentes tarefas de detecção.

E como se isso não bastasse, são especialmente solicitados como animais de terapia para ajudar tanto crianças quanto idosos e doentes.