Vale a pena transportar cães em bolsas?

Levar animais de estimação em bolsas adequadas para eles se tornou algo muito popular. No entanto, transportar cães em bolsas também pode ter algumas desvantagens. É necessário analisar detalhadamente os prós e os contras, antes de sair por aí levando seu animal para passear.

Vantagens e desvantagens de transportar cães em bolsas

É muito comum ver pessoas que gostam de transportar cães em bolsas pelas ruas. Isso ocorre particularmente com raças pequenas. Transportar cães em bolsas é algo muito confortável e simples. No entanto, pode ter consequências negativas quando o passeio é longo demais. O animal adorará passear na bolsa. Mesmo assim, ele não deve ficar dentro do acessório durante todo o dia.

Transportar cães em bolsas pode ser muito oportuno no inverno. Existem raças de cães que não conseguem suportar baixas temperaturas. Nesses casos, carregar o animal em uma bolsa é uma ideia maravilhosa. Agora, quando as temperaturas estão altas, transportar cães em bolsas não é recomendável. O animal pode sofrer muito por ficar preso em um espaço tão pequeno.

Exemplos de adaptação

O chihuahua, por exemplo, é uma raça que é praticamente impossível de se levar para sair no inverno. Entre outras coisas, por causa de sua pelagem fina. Transportar cães em bolsas, no inverno e por curtos períodos de tempo, pode ser uma ótima ideia. Será ainda melhor se você tiver uma bolsa adaptada à anatomia do animal. Hoje, existem muitos modelos exclusivos para cada raça.

Cachorrinho passeando numa bolsa

No entanto, assim como as pessoas, os animais de estimação precisam dos seus momentos de exercício e recreaçãoAo levar o cachorro sempre na bolsa, incentivaremos um estilo de vida sedentário. A longo prazo, isso pode prejudicar gravemente a saúde do animal. É sempre necessário estabelecer limites.

A importância da caminhada

Todos os cães precisam de pelo menos uma caminhada diária. Os cães grandes podem até necessitar de mais de um passeio. Isso terá vários benefícios. Por um lado, o animal vai gastar energias. Por outro lado, terá seu momento de recreação, socialização e estimulação. Um cão que não gasta energia poderá ter problemas em seu humor. Eles até podem apresentar sintomas de ansiedade e depressão.

Outros benefícios de transportar cães em bolsas

Levar seu cão em uma bolsa pode ser uma ótima ideia em um dia chuvoso ou muito frio. Mas não esqueça que nesses dias o melhor é que o animal, especialmente se for pequeno, não saia.

Além disso, levar seu cão em uma bolsa facilitará a entrada do animal em certos lugares. Existem áreas e lugares onde os animais de estimação não podem entrar caminhando. Muitos proprietários costumam transportar cães em bolsas, nesses casos. É uma estratégia muito prática e simples. Em geral, os guardas nem percebem a presença do animal.

Outra boa ideia é usar a bolsa para transportar cães apenas durante metade do passeio. Você pode levar o animal dentro do acessório, e trazê-lo de volta para casa andando. É uma boa estratégia quando nosso amigo é um pouco preguiçoso. Isso evitará que eles fiquem cansados e, ao mesmo tempo, assegurará o exercício físico de que precisam.

Como adquirir a bolsa certa para seu cachorro?

Hoje em dia, os acessórios para animais se tornaram muito comuns. Obter uma bolsa para transportar cães é muito simples. Há muitas lojas online onde você pode encontrá-las, bem como lojas físicas especializadas, clínicas veterinárias, etc. Será sempre necessário levar em conta as características do animal ao comprar uma bolsa para transportá-lo. O porte físico do cachorro será um fator definitivo.

Na consulta ao veterinário, você poderá escolher a bolsa apropriada, saber quanto tempo levar no passeio com o animal, entre outros conselhos.

A responsabilidade dos donos de cães também significa dar afeto e carinho. Os cães precisam disso. Alimentar nosso animal de estimação com produtos de qualidade, procurando segurança em todos os momentos e garantir um espaço confortável dentro da casa é uma obrigação. Como estamos vendo, você pode levar o cachorro em uma bolsa bem preparada para isso. Mas sempre com limitações de tempo e seguindo as diretrizes apropriadas para o exercício do animal.

Recomendados para você