Vantagens de ter um cão pequeno em casa

· fevereiro 13, 2019
Um cão pequeno dá menos trabalho e mantê-lo geralmente custa menos do que um cão grande. Isso porque gastos com higiene, exercício e comida, entre outras coisas, custam proporcionalmente menos.

Quando decidimos adotar um cão, nos deparamos com a questão de escolher um grande ou pequeno. Podemos amar os cães grandes, mas, antes de decidir, queremos falar sobre as vantagens de ter um cão pequeno em casa. Tome nota!

Por que ter um cão pequeno em casa?

Existem muitas razões pelas quais a escolha de um cão pequeno será a melhor opção em muitos casos. Estas são algumas:

Eles se adaptam

É possível que você tenha uma residência fixa ou talvez você alugue uma casa grande e possa ter um cão grande.

Mas você já pensou sobre o que acontecerá se um dia tiver que se mudar e não encontrar uma casa com características semelhantes?

Com um cão pequeno você não terá problemas, já que ele se adapta a espaços grandes e pequenos. Então, se você tem uma pequena casa, ou você poderá tê-la no futuro, é melhor optar por um cão de raça pequena.

É mais fácil mantê-los

Quando se trata de manter um cão pequeno, o custo e o esforço serão sempre menores. Eles precisam de menos comida, menos xampu, menos brinquedos e menos exercícios.

Todos os seus acessórios são mais baratos e, quando você tiver que banhá-los, por exemplo, poderá fazer sozinho em casa sem gastar muito ou bagunçar quase nada.

Eles não precisam de tanto exercício

Se você decidir adotar um cão grande, ele terá que se exercitar, já que os cães grandes tendem a sofrer de problemas nas articulações.

Um cão pequeno, no entanto, não precisará de longas caminhadas ou de exercícios tão intensos, para economizar tempo.

terriers no jardim

Este é um ponto importante, especialmente se você tiver uma vida ocupadaAlém disso, se você viajar, um cão pequeno será mais fácil de ser levado para qualquer lugar.

Eles não ficam tão estressados

Existem raças que são mais propensas ao estresse do que outras, mas os cães pequenos, devido à sua adaptabilidade, tendem a ficar menos entediados quando ficam sozinhos em casa, estressam-se menos e apresentam um comportamento menos destrutivo.

Cães grandes não devem passar muito tempo sozinhos, pois você poderá encontrar sua casa destruída quando chegar; claro, se você não o tiver treinado da maneira correta.

Eles são mais fáceis de educar

Cães pequenos talvez sejam mais fáceis de educar e, se você tiver um cão grande, dependendo da raça, pode precisar da ajuda de um profissional para fazê-lo.

dona e cão na grama

Não queremos dizer que os cães grandes precisam sempre de adestramento profissional, mas sua estrutura corporal torna difícil controlar a força. E esta será uma boa educação básica para a convivência que você não vai precisar dar aos cães pequenos.

Você vai limpar menos sujeira

Não vamos negar, um cão pequeno sempre vai bagunçar menos que um grande. Solta menos pelos, menos baba, joga menos comida no chão e sujará menos com suas patas. Outra opção que vai lhe poupar tempo, tão escasso atualmente.

Será mais fácil passear com ele

Quantas vezes você já viu alguns donos passeando com seus enormes cães, ou melhor, sendo levados por seus enormes cães?

Sim, você precisará de força para controlar um cão grande; pelo menos até ele aprender que deve obedecer aos seus comandos. Um cão pequeno, por outro lado, é manejável e mais fácil de transportar, andar e interagir com outros cães.

Nós não queremos menosprezar os cães grandes, porque você já sabe que amamos todos os animais. Este artigo é apenas uma lista de argumentos sobre as vantagens de ter um cão pequeno em casa.

Svartberg, K. (2006). Breed-typical behaviour in dogs - Historical remnants or recent constructs? Applied Animal Behaviour Science. https://doi.org/10.1016/j.applanim.2005.06.014