Os animais com as mandíbulas mais fortes

· julho 19, 2018
Os maiores animais, como o crocodilo e o tubarão, levam a vantagem nessa classificação.

Alguns animais são conhecidos por terem mandíbulas grandes e poderosas. Qualquer uma dessas espécies pode ferir seriamente qualquer ser humano que cruzar o seu caminho. É interessante aprender mais sobre o poder que estes animais exercem através de suas assustadoras mordidas.

As grandes mandíbulas do reino animal

A terra está cheia de uma infinidade de espécies de animais. Cada uma delas possui características que as tornam únicas e especiais. Neste artigo, focaremos em um dos aspectos que desperta mais medo e interesse no ser humano: as grandes mandíbulas do reino animal.

Os maiores animais, como o crocodilo e o tubarão, levam a vantagem nesse quesito. Entretanto, existem alguns casos de animais consideravelmente pequenos, mas donos de uma mordida poderosa, capaz de causar sérios ferimentos.

As mandíbulas mais fortes

Crocodilo marinho

O crocodilo marinho é uma das espécies mais ferozes e perigosas de todo o reino animal. De acordo com alguns estudos, este réptil é o dono da mordida mais poderosa que existe. Sua mandíbula é a mais potente do mundo, com uma capacidade comprovada de 541,3 quilos por centímetro quadrado de força.

Os animais com as mandíbulas mais fortes

Registros indicam que o crocodilo marinho é capaz de caçar outros animais grandes e poderosos, como tubarões e búfalos. Também já foram reportados diversos ataques mortais a pessoas em algumas regiões da Austrália. Não restam dúvidas de que este é o rei das grandes mandíbulas entre as espécies animais conhecidas.

Crocodilo do Nilo

Na segunda posição, temos o crocodilo do Nilo. Esta variedade de crocodilo tem uma mordida de 351,5 quilos por centímetro quadrado de força. É também uma das espécies mais agressivas e perigosas do mundo.

Lamentavelmente, o contato entre o homem e estes animais resultou em algumas mortes. Graças a sua poderosa mordida, o crocodilo do Nilo é capaz de partir em dois um ser humano de tamanho e peso médios.

Tubarão branco

O tubarão branco, por mais incrível que pareça, não está entre os animais com mordidas mais fortes. Na verdade, a força de sua mandíbula é de apenas 47 quilos por centímetro quadrado.

Este conhecido personagem de filmes de terror faz parte da lista de maiores mandíbulas, já que os seus dentes pontiagudos são poderosos e representam um verdadeiro perigo para qualquer espécie que cruze o seu caminho.

Orca

A orca, também conhecida como baleia assassina, é outro dos animais cujo poder e força de sua mordida faz as suas vítimas tremerem. Este mamífero pertence à classe dos golfinhos e a sua mandíbula possui uma força máximade 281,2 quilos por centímetro quadrado.

Os animais com as mandíbulas mais fortes: orca

As mordidas mais fortes

Crocodilo-americano

Os répteis são, sem dúvida, os grandes protagonistas entre os animais com grandes mandíbulas. Embora o crocodilo-americano não seja tão grande como as outras espécies de sua família, possui uma mordida de 149,4 quilos por centímetro quadrado de força.

Leão

O rei da selva não poderia ficar de fora da lista de mordidas mais fortes do reino animal Este mamífero possui uma força de 48,5 quilos por centímetro quadrado.

Os animais com as mandíbulas mais fortes

O leão é um dos predadores mais temidos da selva e não é difícil entender o porquê.

Urso polar

O urso polar é um dos animais que mais desperta o interesse das pessoas. Não há dúvidas de que é uma das espécies mais adoráveis, interessantes e também ferozes que pode existir.

Os animais com as mandíbulas mais fortes

O urso polar é capaz de caçar animais consideravelmente maiores do que ele. Além disso, possui uma mordida de 86,8 quilos por centímetro quadrado.

Tubarão-cabeça-chata

Também conhecido como tubarão-touro, é uma das espécies mais agressivas. A cada ano, aumentam os ataques a seres humanos por esse perigoso animal, superiores aos causados pelo temido tubarão branco.

Tartaruga-aligator

Poucas pessoas poderiam imaginar que uma tartaruga estaria na lista dos animais com grandes mandíbulas. Porém, este animal pode arrancar um dedo de uma pessoa com bastante facilidade. E não é à toa: a mordida da tartaruga-aligator é mais forte que a do tubarão branco.

Não importa se é o crocodilo do Nilo, o tubarão branco ou a tartaruga-aligator, é melhor manter uma distância segura desses animais. Com suas poderosas mandíbulas, são capazes de causar danos a qualquer ser vivo que cruzar o seu caminho.