Vegetais que os cães podem e não podem comer

· novembro 15, 2018
Embora esses alimentos possam ter propriedades benéficas para os cães, também é verdade que você precisa prestar atenção naqueles que podem ser prejudiciais ao seu organismo.

Os cães podem comer muitos dos alimentos que consumimos, embora o mais lógico é que eles se alimentem de ração, que fornece tudo o que seu corpo precisa. 

Mesmo assim, podemos fazer-lhes um agrado de vez em quando, mudando a forma, textura, cor e sabor de seus alimentos.

No entanto, é preciso saber quais são os vegetais que os cães podem e não podem comer.

Vegetais que os cães podem e não podem comer

A dieta BARF consiste em alimentar nossos animais de estimação com alimentos crus. O melhor são alimentos da horta, carne, peixe e frutos orgânicos, embora a maioria desses ingredientes devam ser cozidos.

Esta dieta é adequada para todos os animais, porque em habitat natural seria realmente o que eles comeriam.

Bem, podemos dar frutas e vegetais diferentes para o nosso cão, mas há alguns que não pode ser consumidos por eles, por várias razões.

Um estilo de vida saudável, com uma alimentação saudável, está se espalhando por toda parte, e isso também está influenciando alimentação de nossos animais de estimação.

Mesmo assim, devemos nos lembrar que os animais têm um estômago e um sistema digestivo que diferem dos nossos, e que nem tudo que comemos pode ser benéfico para eles.

vegetais dieta barf

Portanto, como um alerta para esta questão, falaremos sobre os vegetais que os cães podem e não podem comer.

Os vegetais que os cães podem comer

Certamente, quando você comprou ração especializada para cães, você viu que ela tem um alto conteúdo de vegetais que fornecem vitaminas e fibras. Estes são alguns dos que você também pode dar a seu pet:

  • Feijão verde. Apresenta um alto teor de fibra e magnésio, bem como vitamina K. É um complemento ideal na dieta do seu cão, especialmente se ele tiver uma tendência a excesso de peso.
  • Batata-doce. A batata-doce é um tubérculo com um toque doce que, além de seu cão adorar, irá fornecer vitamina B6, C e betacaroteno, um pigmento antioxidante que irá beneficiar o seu corpo e estender a duração de sua vida.
  • Cenoura. Oferece vitamina C, melanina e muitas outras contribuições para o corpo do seu cão. Graças ao seu sabor doce, o seu cão vai adorar e será um lanche ideal para ele.

Os cães também podem comer…

  • Pepino. Muitos cães adoram, especialmente no verão, talvez por causa de seu alto teor de água. Faça um agrado para o seu cão e misture com um pouco de iogurte sem lactose ou açúcar e, então, você verá como ele “lamberá os bigodes”.
  • Ervilhas. Tal como acontece com o feijão, as ervilhas fornecem muitos benefícios para o seu animal de estimação. Estas fornecem proteína vegetal, magnésio, fibra e vitamina B2.
  • Espinafre. Embora tenha sido demonstrado que o espinafre danifica os rins dos cães, isso acontece quando eles o ingerem em grandes quantidades. Ou seja, se uma vez por mês você der um punhado de espinafre para o seu animal de estimação, não só não será prejudicial, mas você estará fornecendo-lhe fibras, vitaminas e antioxidantes. Talvez você tenha que mudar o nome dele para Popeye!
  • Abóbora. É ideal para a prisão de ventre e, como no caso de batata-doce e da cenoura, o seu sabor doce irá encantar o seu cão. É uma excelente fonte de fibra que irá melhorar o sistema intestinal do seu amigo peludo.

 Vegetais para cachorros

Vegetais que os cães não podem comer

A lista de vegetais que seu cão pode comer é quase infinita, embora você tenha que ter em mente que há alguns que você não pode dar a ele em nenhuma circunstância. São estes:

  • Cebola e afins. Cebola, cebolinha, alho-poró e outros são perigosos para os cães, porque contém tiossulfato, que destrói os glóbulos vermelhos e brancos e produz anemia. Dependendo da quantidade que ingerirem, pode ser fatal.
  • Alho. Como a cebola e afins, contém tiossulfato e pode causar taquicardia, letargia, hiperventilação e outras doenças.
  • Cogumelos. Os cães não aceitam todos os fungos e cogumelos que podemos digerir, então pode ser que alguns dos que nós comemos não sejam bons para eles.
  • Tomate. O tomate não é digerível para cães e pode causar dores de estômago agudas.

Apesar de comer naturalmente ser benéfico para o seu cão, tenha em mente que alguns alimentos não são adequados para eles e preserve assim sua saúde.