A vida de uma cachorrinha esquelética foi salva no último segundo

O caso dessa pit bull continua a comover corações ao redor do mundo. Ainda temos muito a fazer para salvar os animais do sofrimento!
A vida de uma cachorrinha esquelética foi salva no último segundo

Última atualização: 10 abril, 2023

Quando tudo indicava que ela logo cruzaria o arco-íris, essa cachorrinha esquelética conseguiu reverter a situação. Ela estava esperando por uma oportunidade de viver como sempre mereceu. O que aconteceu e como tudo mudou no último momento?

Continue aqui para conhecer um dos casos mais emocionantes dos últimos anos.

Uma cachorrinha esquelética encontra uma nova oportunidade

Felizmente temos evidências de um caso como este porque senão teria sido muito difícil acreditar como no último segundo, quando parecia não haver mais volta, a vida resgatou essa pit bull que estava em um estado muito lamentável.

Quando ela foi encontrada, a cachorrinha esquelética não estava apenas em péssimo estado de saúde devido à falta prolongada de comida, mas também estava na lista de próximos animais a serem sacrificados no abrigo.

Sua condição era incrivelmente dolorosa: ele parecia um esqueleto ambulante!

Como essa cachorrinha foi encontrada?

No momento em que seus salvadores a viram, um vislumbre de esperança iluminou toda a situação. Seus ossos podiam ser vistos sob uma fina camada de pele que parecia frágil e mal a cobria, talvez dias depois seu corpo sucumbisse à sentença.

Ela foi encontrada em Louisiana, nos Estados Unidos, e a equipe que cuidou dela assumiu que sua recuperação seria bastante complexa, pois ela estava em estado grave. Por isso, foi decidido que ela seria sacrificada em breve. Dessa forma, os responsáveis pelo local pensaram que poderiam poupá-lo de mais sofrimento.

No entanto, a pit bull ainda revelou uma centelha de vida e o xerife Trevor Reeves a viu. Assim, ele não poderia permitir que o procedimento fosse realizado.

Foi precisamente ele quem a encontrou na estrada e estava determinado a oferecer-lhe uma segunda oportunidade.

O xerife garantiu que cuidaria da cachorrinha esquelética e a protegeria enquanto seu corpo permitisse, para que ela pudesse encontrar um lar permanente. Ele faria todo o possível e não desistiria de lutar pela vida de Jolene, nome que lhe foi dado.

Cachorrinha esquelética se recupera cercada de amor

Embora não tenha sido fácil, o xerife e sua equipe começaram a melhorar a qualidade de vida da pit bull. Assim se passaram três meses de tratamento criterioso e minucioso que apagaram os resquícios da desnutrição canina e fortaleceram seu ânimo.

Sua mudança foi absolutamente impressionante. Já não havia mais vestígios daquele animalzinho que logo cruzaria o arco-íris, ela agora transbordava de alegria e seu coração batia mais forte do que nunca. Neste vídeo podemos ver sua saúde.

“De partir o coração, mas comovente. Fico feliz que existam pessoas como Tia e Trevor neste mundo.” — comentou um dos usuários.

Finalmente ela encontrou seu lugar!

O xerife cumpriu sua missão, salvou a cadela e sabia que era hora de ela encontrar sua família definitiva. Foi assim que ele entrou em contato com o Villalobos Rescue Center, uma organização de bem-estar familiar que o ajudaria a encontrar a melhor família para ela.

Um lar ideal a esperava! Uma família ficou encantada com a cachorrinha. Quando soube de seu caso, não hesitou em lhe oferecer seu coração. O destino finalmente sorriu para esta cachorrinha esquelética e a distância não foi um problema porque, apesar de a família estar em New Hampshire, eles foram à organização procurar por ela.

Que felicidade compartilhar histórias assim! Se ficou com o coração partido como a gente, convido você a ler mais histórias de esperança e continuar acreditando que ainda podemos fazer muito pelos animais.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.