14 dicas para construir uma casa para cães

fevereiro 2, 2019
Independentemente da localização ou dos materiais com os quais a casa for fabricada, é essencial ter em mente que eles devem estar limpos e secos. 

Um presente para um bom amigo nunca é demais. Estas 14 dicas para construir uma casa para cães nos ajudarão muito. A convivência cotidiana proporciona amor, companhia, segurança e grande alegria a toda a família.

Fatores a serem avaliados

Existem vários fatores a serem levados em conta ao se construir uma casa para cães. Você deve pensar no tamanho, peso, idade e pelagem do animal de estimação. Um canino pequeno, médio ou grande possui necessidades diferentes.

Você também tem que levar em conta a raça ou se é um filhote que continuará a crescer. Seu peso também aumenta a cada mês quando ele atinge a idade adulta. O fato de ele ter pouco ou muitos pelos também é um fator importante.

Um pet protegido e feliz

O mais importante é que o animal se sinta seguro, confortável, feliz, limpo e mimado dia e noiteA localização é outro aspecto fundamental; geralmente coloque seu espaço no jardim, na garagem ou em um lugar onde o cão não sinta calor ou frio, dependendo da estação.

O projeto da casa para cães deve estar de acordo com seu temperamento e costumes. Existem cães que tendem a ser muito ativos, inquietos, brincalhões. Outros são passivos e sonolentos.

Uma casa limpa e seca

Lembre-se sempre de que a casa do seu cão é um abrigo que deve ser mantido limpo e seco, isolado de poeira, areia, vento ou chuva. Também de insetos e vermes, para evitar assim que o cão fique doente.

casa para cães

O ideal é construir uma casa moderna, prática e forte para o seu animal de estimação. Seu amor, lealdade e companhia serão bem pagos.

14 dicas para construir uma casa para cães

Estas são algumas dicas muito importantes na construção de uma casa para cães:

  • Casas para cães podem ser construídas de madeira ou plástico. O material dependerá de sua localização, fora ou dentro da casa.
  • Uma recomendação é que a construção seja de qualidade; ou seja: durável, resiste às mudanças climáticas e que permaneça em boas condições.
  • A base da casa para cães pode ser feita com tábuas de madeira ou de concreto (piso) em uma superfície superior ao solo. Pode ser forrada com cobertores fáceis de serem trocados e lavados.
  • O comprimento da casa deve ser uma vez e meia o comprimento do cão sem a cauda. A largura será estimada medindo 3/4 do comprimento do corpo do cão, também sem a cauda.
  • Para a altura você tem que adicionar mais ¼ da altura para a cabeça do cão. No cálculo da entrada, seis centímetros serão adicionados à medida entre os ombros do animal.
  • A entrada deve ser adequada ao tamanho do cão, de preferência retangular ou semicircular. Larga o suficiente para deixá-lo confortável para entrar e para ele não escolher dormir em outro lugar.
  • Se a casa for de madeira, o ideal é construí-la com placas, painéis de telhado e paredes. É conveniente envernizar o interior para garantir a higiene do abrigo.
  • Depois de ter as dimensões prontas, você pode cortar a madeira com uma serra elétrica. Você também pode levá-las até uma serralheria para que eles possam cortar no tamanho ideal. Isso facilitará o processo de construção.
  • Para unir as placas, usaremos pregos, cola fria e parafusos.
Casa de madeira para cachorro

Pintura, telhado e recipientes para a casa de nosso animal de estimação

  • No momento da pintura, use materiais não-tóxicos. São ideais esmalte sintético ou tinta óleo.
  • Recomenda-se um teto removível, ancorado com dobradiças, para facilitar a limpeza. O telhado deve estar inclinado e ter beirais para impedir a entrada de água da chuva, sol ou neve. Você também pode usar telhas de asfalto para dar um toque de elegância.
  • Não é aconselhável fixar tapetes dentro da casa. Eles ficarão sujos regularmente e será difícil trocá-los. Em vez disso, colchas ou travesseiros são os melhores para o animal descansar.
  • O mais aconselhável é manter os recipientes de água e comida fora de casa. Isso garantirá uma limpeza mais duradoura.
  • A colocação de acessórios na frente irá ajudá-lo a personalizar a casa para o seu cão. Uma placa com o seu nome é indispensável. As paredes de cores marcantes e ganchos para pendurar correias e coleiras são excelentes alternativas.

Seu próprio espaço

Um animal de estimação é sempre um bom amigo, parte da família e muitas vezes o mais mimado de todos. Mimá-lo, entretê-lo e amá-lo é parte de nosso compromisso com ele. Estas 14 dicas para construir uma casa para cães lhe darão seu próprio espaço. Ele estará livre para usá-la como quiser, para dormir ou descansar, de acordo com suas preferências.