5 espécies de animais que vivem no Havaí

· janeiro 17, 2019

Devido ao afastamento do Havaí em relação ao resto dos continentes, ele se destaca por sua incrível biodiversidade.

Além disso, as autoridades do país tentam preservar sua natureza, graças às áreas convertidas em parques nacionais.

No Oceano Pacífico, esse arquipélago que pertence aos Estados Unidos está relacionado ao surfe, à praia e aos vulcões, além do Hula Hula e das flores.

No entanto, claro, uma região tão distante dos continentes abriga uma biodiversidade impressionante. A seguir, vamos falar sobre os animais que vivem no Havaí.

Quais são os animais que vivem no Havaí?

Com várias áreas reservadas e convertidas em parques nacionais, os habitantes estão fazendo todo o possível para evitar que mais espécies entrem em extinção.

Algo que aconteceu no passado após a chegada do homem branco. Entre os animais que vivem no Havaí, podemos destacar:

1. Foca monge do Havaí

O animal na foto que abre este artigo é endêmico deste arquipélago. Ela está em perigo de extinção devido a resíduos químicos da pesca no Pacífico.

A dieta deste mamífero é composta por crustáceos, peixes e cefalópodes, que atualmente estão contaminados ou só podem ser encontrados em pequenas quantidades.

A foca monge havaiana pode pesar cerca de 200 quilos e as fêmeas são maiores que os machos. Além disso, suas caudas podem medir até dois metros e o corpo é cinza nas costas e claro na barriga.

2. Albatroz de cauda curta

É uma das típicas aves de tamanho médio do Pacífico Norte, que chegou ao Havaí durante seus voos de migração.

Uma de suas principais características é que apresenta passagens nasais unidas ao bico superior. Isto o permite excretar o sal da água que bebe (do mar).

Albatroz de cauda curta

O albatroz de cauda curta tem uma envergadura de 2,2 metros, pesa cerca de oito quilos e sua plumagem é preta e branca.

Seu pescoço e cabeça têm tonalidades diferentes. Por outro lado, suas pernas são pretas e seu bico é alongado e rosa, o que o ajuda a obter crustáceos, seu único alimento.

3. Peixe lascas de fogo

É um peixe realmente marcante por causa de suas cores. No entanto, também se destacam por se moverem em grande velocidade em seu cardume. 

O lasca de fogo é endêmico das ilhas havaianas e pode crescer até 17 centímetros.

Peixe lascas de fogo

Seu nome se deve à coloração avermelhada com listras brancas horizontais que percorrem todo o seu corpo. Suas espinhas branquiais e suas escamas ásperas os tornam presas fáceis em redes.

Além disso, é uma espécie noturna que se alimenta de crustáceos, vermes e estrelas-do-mar, entre outros animais. Esconde-se entre recifes de corais ou dentro de cavernas submarinas.

4. Albatroz Laysan

É outra das aves marinhas que fazem parte da fauna local, semelhante a uma gaivota e com uma população estável de mais de dois milhões de indivíduos.

Mede cerca de 80 centímetros e, quando abre as asas, atinge dois metros de envergadura. Além disso, os machos são maiores e mais pesados ​​que as fêmeas.

Albatroz Laysan

Quanto às suas características físicas, podemos indicar que seu corpo é branco e suas asas e cauda são escuras, com pontos claros. Além disso, seu bico é longo e rosa, e seus olhos são escuros.

No entanto, quando nascem, são completamente cinza. Alimenta-se de cefalópodes, crustáceos, peixes e outros invertebrados.

5. Golfinho acrobata

Para terminar esta lista de animais que vivem no Havaí, o belo golfinho-rotador ou acrobata de nariz comprido não poderia faltar.

Ele vive em todos os mares tropicais do mundo. No entanto, é um visitante regular do arquipélago e pode ser visto fazendo piruetas perto das costas.

Golfinho acrobata

Pode atingir 2,3 metros de comprimento e 80 quilos na idade adulta. Além disso, seu corpo pode ser de três cores: cinza escuro, cinza claro e branco.

Seu focinho é alongado. Dessa forma, pode pegar peixes após segui-los em círculos por alguns minutos.