5 filmes de animais que dão medo

junho 28, 2018
Nós sempre nos lembraremos de filmes clássicos, de diversão e aventura. Há filmes de espécies um pouco perigosas, protagonizados por predadores ou animais agressivos, que deram muitos sustos em alguns personagens e, é claro, no telespectador.

O cinema nos deu histórias de animais simpáticos ​​e amorosos, humanizados ao extremo e dispostos a viver aventuras heroicas ou engraçadas. Mas também nos mostrou o lado mais sombrio de alguns membros desse grande reino do qual o homem faz parte. É por isso que propomos uma revisão de alguns filmes de animais que nos dão medo, pelo menos na ficção.

Lista de filmes de animais nada amigáveis

Na lista de filmes em que os animais se tornam uma ameaça real ou inventada, existe de tudo. De clássicos inesquecíveis ​​a filmes de classe B, que cumprem seu objetivo de entreter muito bem. Muitos filmes trash insustentáveis ​​também foram filmados. Especialmente depois de muitas sequências. Aqui está a nossa seleção:

  1. Tubarão

Este filme, agora clássico, de 1975, que tornou o diretor Steven Spielberg famoso, foca nos ataques de um grande tubarão branco em uma pequena cidade turística na costa leste dos Estados Unidos. Também mostra como um caçador de tubarões, um oceanógrafo e o chefe de polícia local tentam capturar o peixe assassino.

Seu grande sucesso veio em várias sequências e em um monte de filmes de animais assustadores que tentaram imitá-lo, para pegar carona em sua fama e gerar bons negócios. Nenhum conseguiu superá-lo ou até mesmo chegar no mesmo nível, é claro.

  1. A selva nua (Marabunta)

O dicionário define a palavra marabunta como uma “população maciça de certas formigas migratórias que devoram qualquer coisa comestível que encontram pela frente”. Bem, é com isto que se encontra Charlton Heston, o protagonista deste filme de 1954, dirigido por Byron Haskin.

Formigas

Filmado em uma selva da América do Sul, o filme conta a história do dono de uma grande plantação de cacau ameaçada por esses insetos predadores. Enquanto isso, o homem também travou a batalha de tentar construir um relacionamento com sua esposa (Eleanor Parker), que não consegue se adaptar ao local.

  1. Os pássaros

Considerado uma das muitas obras-primas de Alfred Hitchcocko filme conta a história de pássaros que se tornaram agressivos com os seres humanos. Pássaros que, em geral, são inofensivos. E a melhor parte é que a razão dessa reação nunca é explicada.

Os pássaros

Lançado em 1963, a história se passa em uma cidade tranquila na costa oeste dos Estados Unidos, onde, de repente, todos os tipos de pássaros começam a atacar seus habitantes. Foi estrelado por Tippi Hedren e Rod Taylor. E o diretor consegue momentos sublimes usando apenas o grasnar dos pássaros.

Além de histórias com animais de estimação amistosos ou heroicos, a indústria cinematográfica também tem sido responsável por oferecer filmes de animais nada amigáveis com os humanos. Aqui apresentamos uma seleção arbitrária deste tipo de filmes.

  1. Aracnofobia

Da selva venezuelana, desta vez, vem o medo na forma de uma espécie venenosa de aranhas para o povo californiano. O intruso se mistura com aracnídeos locais e centenas desses artrópodes começam a semear a morte em seu caminho.

Aranha

Dirigido por Frank Marshall e produzido por Spielberg, o filme data de 1990 e foi estrelado por Jeff Daniels, além das aranhas em questão. Para filmagem, além de criaturas mecânicas, foram utilizadas algumas tarântulas reais que habitam a América do Sul.

  1. Anaconda

A Amazônia pode lhe trazer surpresas desagradáveis. Especialmente se em vez da tribo que você está procurando, você encontra uma cobra assassina. É o que acontece com o grupo de documentaristas deste filme de 1997, que se depara com a anaconda do título.

Anaconda

Dirigido por Luis Llosa e estrelado por Jennifer Lopez e Jon Voight, o filme foi destruído pela crítica. De qualquer forma, conquistou um público considerável ​​e até uma sequência foi feita. No cinema, assim como na vida, gosto não se discute.